IBIRUBÁ – Emater ibirubense promove excursões para a Expoagro Afubra

Postado em 14 abril 2015 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Emater/RS-Ascar do município de Ibirubá promoveu duas excursões para a Expoagro Afubra, em Rio Pardo/RS. Trata-se de uma exposição agropecuária que tem o objetivo de apresentar propostas de tecnologias, produtos e serviços que compreendem as atividades de produção de grãos, frutas, hortaliças, criação de animais e reflorestamento, enfocando a agricultura familiar. As excursões foram realizadas nos dias 24 e 25 de março e contaram com a presença de agricultores familiares do município, participantes da Chamada Pública da Sustentabilidade, trabalho que vem sendo desenvolvido no município pela Emater.

Dentre as atrações da feira estão as parcelas temáticas da Emater, englobando os temas apicultura, com orientações sobre o manejo das abelhas nativas; segurança e soberania alimentar, expondo diversas alternativas de espécies vegetais possíveis de serem cultivadas na unidade de produção familiar e que estão presentes na alimentação das famílias; fruticultura, com ênfase à produção de frutas por meio do manejo orgânico do solo e manejo integrado de pragas com armadilhas e controle alternativo; bovinocultura de leite, enfatizando a produção de leite à base de pasto, a criação correta da terneira e bem-estar animal; cozinha demonstrativa, apresentando receitas dentro da temática “Alimentação sustentável”, entre outros.

Na feira, também teve exposição de animais e máquinas, lançamento, mostra e venda de cultivares de hortaliças, mostra e venda de espécies florestais nativas e exóticas, mostra de atividades relacionadas à agroenergia, assim como a exposição de alimentos, plantas ornamentais e artesanato produzidos por agricultores familiares (agroindústrias familiares) de diversos municípios da região e do Estado.

A visita à feira possibilitou aos agricultores a aquisição de conhecimentos relacionados à produção sustentável de alimentos, buscando maior segurança alimentar e qualidade de vida no meio rural.

Postado em 14 abril 2015 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop