CRUZ ALTA – Revitalizações do Calçadão e da Praça Erico Verissimo próximas de se tornar realidade

Postado em 14 abril 2015 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O processo licitatório da obra de revitalização do eixo central que compreende o Calçadão – extensão das ruas General Osório a Presidente Vargas – está marcado para o próximo dia 29 de abril, às 14 horas. De acordo com o arquiteto da Secretaria de Planejamento, Leonardo Bonatto, esta primeira fase da obra, avaliada em R$ 525.812,32, contempla a modernização da pavimentação existente, novo sistema de drenagem, nova proposta de paisagismo, colocação de novos equipamentos públicos como bancos, lixeiras e iluminação. “Outra novidade é que o novo Calçadão poderá ser mantido fechado ou aberto para circulação de veículos. Além disso, o projeto oferecerá maior fluidez visual ao local”, comenta o arquiteto.

A obra possui recursos provenientes do Ministério do Turismo com a contrapartida do município através da Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos.
Outro projeto de impacto positivo no que refere ao bem estar e lazer da comunidade será a revitalização da Praça Erico Verissimo, em frente à Catedral Divino Espírito Santo. Segundo informações do arquiteto, os recursos para a obra totalizam os R$ 875.416,35, também oriundos do Ministério das Cidades e contrapartida do município de até 20% do valor.

A revitalização inclui a retirada de árvores, com o transplante de algumas e a compensação ambiental de outras. Além disso, a modernização total da pavimentação, com novo layout com piso de concreto intertravado, também novo projeto de iluminação, moderno playground, academia ao ar livre, projeto de drenagem pluvial, reparação dos monumentos existentes, novo mobiliário urbano e retirada dos sanitários antigos. Esta praça também abrigará o Bicicletário, uma das novidades em locais públicos de Cruz Alta. A licitação para esta obra está agendada para o mês de maio.

(Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 14 abril 2015 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop