NÃO-ME-TOQUE – Hospital Notre Dame Júlia Billiart: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 10 abril 2015 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Hospital Notre Dame Júlia Billiart vem por meio deste, esclarecer a comunidade de Não-Me-Toque sobre o funcionamento do Serviço de Urgência e Emergência, assim como, as circunstâncias pelas quais deve haver procura dos serviços do Hospital, que presta atendimento durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia para casos de urgência e emergência.

* Casos de Urgência – situação que envolva risco de agravo a saúde, como: trauma moderado (fratura, luxações); gestantes sintomáticas; trauma craniano sem perda de consciência; dor de cabeça associada com alteração do estado mental, e febre igual ou superior a 38,5º sintomática, ações estas que requerem assistência rápida, no menor tempo possível.
* Casos de Emergência –  situação em que há ameaça iminente à vida, sofrimento intenso ou risco de lesão permanente, como: parada cardiorrespiratória; sinais de infarto de miocárdio; traumas graves (fratura exposta, traumatismo craniano, atropelamento); sinais vitais ausentes ou instáveis; hemorragia ativa e intensa; crise convulsiva aguda; queimaduras externas profundas, acidente vascular cerebral, requerendo de tratamento médico imediato.

Destacamos também, que em casos de consultas, controle de pressão, aplicação de medicamentos, trocas de receitas, devem ser procurados os postos de Saúde dos bairros. O município ainda disponibiliza consultas em horário estendido das 17 as 20 horas no Hospital Alto Jacuí.

Atenciosamente Administração Hospitalar.

Postado em 10 abril 2015 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop