Família e Escola: uma parceria imprescindível

Postado em 08 abril 2015 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A responsabilidade pela educação será sempre um trabalho conjunto entre família e escola. Acreditando nisso o Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada desenvolve o projeto: Família X Escola uma parceria imprescindível.

Este projeto tem por objetivo desenvolver um trabalho que inclui a família no processo ensino-aprendizagem como parceiros indispensáveis resgatando valores e compromissos com a sociedade escolar e social fortalecendo a autoestima, a fim de aproximá-los dos princípios desenvolvidos na escola como solidariedade, respeito, democracia, inclusão entre outros promovendo uma melhor qualidade de ensino.

No desenvolvimento do projeto se propõe entre outras ações, palestras com profissionais qualificados sobre temas do interesse dos pais relacionados a educação dos filhos nos dias de hoje.

Para saber quais os temas de maior interesse os pais responderam a uma enquete sugerindo assuntos a serem abordados.

Responderam de forma maciça a enquete elencando diversos assuntos para os quais gostariam de uma orientação qualificada. Os temas mais solicitados foram pela ordem: limites, drogas, bullyng e violência escolar, tecnologia-celular-redes sociais, e outros que de alguma forma estavam relacionados a limites.

Pelas questões compartilhadas observa-se a angústia dos pais em buscar oferecer aos filhos uma educação adequada às necessidades do mundo de hoje.

A escola sente-se gratificada pela confiança que os pais depositam na instituição, ao mesmo tempo que sente aumentar o seu compromisso na parceria com os mesmos no que diz respeito a educação.

Para tanto estamos preparando um quadro de atividades (palestras, oficinas…) para os pais com os temas que mais angustiam com relação a educação dos filhos.

Acreditamos que o ponto de partida para o sucesso escolar é integração entre família e escola. Ambas são ponto de apoio e de formação na vida de um cidadão. Quanto maior for a parceria entre família e escola, mais positivos e significativos serão os resultados.

(Instituto Imaculada)

Postado em 08 abril 2015 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop