TAPERA – Comaja reelege Ireneu Orth presidente da entidade

Postado em 30 março 2015 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (COMAJA) esteve reunido na sexta-feira, 27/03, dentro da programação da 16ª Toca do Coelho. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Tapera. O secretário estadual de Transporte e Mobilidade, Pedro Westphalen, participou da reunião.

Entre os assuntos em pauta estiveram os reajustes da tabela de valores pagos pelos municípios que integram o Comaja para exames e consultas médicas. Na oportunidade, a secretária municipal de Saúde de Tapera, Maria Lizete Orth, falou sobre a importância do Centro de Especializações Odontológicas (CEO) e a necessidade de os municípios fazerem parte. Ela explicou o funcionamento do CEO e alertou para a necessidade de prevenção do câncer bucal. Também estiveram em debate questões ligadas ao meio ambiente e às câmeras de videomonitoramento.

A diretoria da Associação do municípios do Alto Jacuí (AMAJA) tomou posse. A entidade será presidida pelo prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen. A diretoria ainda é composta pelo prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sérgio Lasch, como vice-presidente, prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lutkemeyer como secretária, e prefeita de Quinze de Novembro, Nilve Maldaner, como tesoureira.
Para encerrar a reunião, houve eleição do Comaja, em que ficou decido pela reeleição do presidente Ireneu Orth, prefeito de Tapera, que responderá pela entidade no biênio 2015-2016. Também fazem parte da diretoria do consórcio o prefeito de Tio Hugo, Verno Muller como vice-presidente, o prefeito de Mormaço, Luis Carlos Machado, como secretário; o prefeito de Colorado, Lírio Riva, como tesoureiro. O conselho fiscal é formado por Teodora Lutkemeyer (Não-Me-Toque), Fábio Mayer Barasuol (Boa Vista do Cadeado), Sérgio Kuhn (Selbach), e os suplentes Paulo Cattaneo (Soledade), Clodoir Luciano Lago(Ibirapuitã) e Hélio Dalberto (Alto Alegre).

(Prefeitura de Tapera)

Postado em 30 março 2015 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop