O mundo mágico da Toca do Coelho abre amanhã

Postado em 27 março 2012 14:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Amanhã (22), abre oficialmente a 13ª Toca do Coelho. O evento, o maior de Tapera e um dos maiores da região, acontecerá de 28 de março a 08 de abril, no Tenarião.

A abertura oficial será nesta quarta-feira (28), às 19h, no Tenarião. A promoção é da Prefeitura de Tapera, ACIT (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Tapera) e Comunidade Taperense. O tema deste será O Encanto das Profissões.

A Toca do Coelho, que se realiza desde 1999, conta a cada ano, histórias de encantamento e alegria, em ambientes mágicos que tornam Tapera um lugar especial na época da Páscoa.

Este espetáculo resulta do trabalho, do envolvimento e dedicação de muitos taperenses, que, com meses de antecedência, preparam a cidade com arte, criatividade e beleza para proporcionar à população em geral, um espaço que agrega o lúdico, o artesanal, o econômico e o religioso em um evento que valoriza o humano, o desenvolvimento socioeconômico e a cultura do município.

TEMA – O tema da 13ª Toca do Coelho será O Encanto das Profissões, que remonta aos cenários das diferentes profissões, ao longo da história da humanidade. A Família Pascoalina é representada desempenhando as funções de várias atividades, com a criação de vários ambientes onde a criatividade e a originalidade se sobressaem.

AGENDAMENTO – A Toca do Coelho atrai as atenções e olhares de toda a região, principalmente de escolas que programam excursões com seus alunos. Há um dia para o início do evento, já são 30 as escolas agendadas, totalizando em torno de 4 mil pessoas, entre crianças e professores, que vêm de diferentes pontos do Estado. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (54) 3385 1213 e (54) 9123 6041.

INGRESSOS – Crianças até um ano não pagam. Grupos com agendamento pagam R$ 4,00, assim como crianças até 10 anos. O ingresso para adultos é de R$ 6,00.

A praça de alimentação funciona de segunda à sábado, das 09h às 22h; e no domingo, das 14h às 00h, sem cobrança de ingresso.

A atração da programação desta edição da Toca do Coelho fica por conta do Teatro Infantil apresentado em várias sessões nos dias 29 e 30 de março e 02 e 03 de abril. Família Pascoalina Brincando e Trabalhando na Toca é o tema da peça que será encenada pelo Grupo de Teatro de XV de Novembro.
Para quinta-feira (05), está programado o espetáculo teatral Paixão e Morte de Jesus Cristo, em frente à Igreja Matriz, pelo Grupo de Teatro Taperense.

No mais, estão programados shows com talentos locais e de bandas como Danúbio Azul, Estrela do Mar, Renovassom, Dudu Amarante & Banda e Banda Só Alegria.

A programação completa está no site www.tocadocoelhotapera.com.br.

Postado em 27 março 2012 14:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop