De 31/08 a 07/09, 3ª Semana Municipal da Cultura de Tapera

Postado em 28 agosto 2012 09:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O evento congrega Semana da Pátria, 3º Festival da Canção e 22ª Feira Municipal do Livro. Serão sete dias de atividades voltadas ao civismo, à cultura e às artes, este ano, homenageando o centenário de nascimento da escritora e poetiza Lydia Mombelli da Fonseca.

A programação da Semana da Pátria, com o tema “Nossas Raízes”, será aberta na sexta-feira (31), às 08h30min, com a tradicional Chegada do Fogo Simbólico, e às 09h30min, ocorre a Corrida da Independência, com entrega de premiação aos vencedores no mesmo dia.

No dia 07, está programada a Tarde Cívico-cultural na Praça Dr. Avelino Steffens, com apresentações artísticas e culturais com espaço para ações preventivas das secretarias da Saúde e Ação Social e do Desenvolvimento, departamento do Meio Ambiente, Fasurgs e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

O 3º Festival da Canção Estudantil e Categoria Livre ocorre no dia 02 de setembro (domingo), no Tenarião, a partir das 17h30min, este ano contando com a participação de 41 concorrentes, evento que terá a participação especial de Stela Marys.

Com o tema/slogan “Vivendo Cultura – 100 Anos de Lydia Mombelli da Fonseca”, a 22ª Feira Municipal do Livro ocorre de 03 a 06 de setembro, no Tenarião, com palestras com Sérgius Gonzaga, Claudio Levitan, Ana Paula Cecatto, Ironi Andrade e Rita de Cássia Tussi, além de peças teatrais “Beijo na Testa” com o Grupo de Teatro Municipal e lançamento do livro infantil “A menina que podia voar”, do escritor taperense Vinicius Linné.

Animação cultural e contação de histórias ficarão ao encargo do músico e oficineiro Samuel Sodré.

A 3ª Semana Municipal da Cultura é uma realização da Prefeitura de Tapera, com patrocínio da Cotrisoja, Santa Clara, GF Pneus e Sicredi, através do Programa A União Faz a Vida; e apoio do SESC, Instituto Estadual de Música, Câmara Rio-Grandense do Livro, Cantina Italiana, Escritório Corazza, Rádio Cultura e Sekus Bar.

A programação completa está no site da Prefeitura: www.tapera.rs.gov.br .

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Postado em 28 agosto 2012 09:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop