Expodireto – Reuniões com parceiros movimentam Casa da Emater/RS-Ascar

Postado em 17 março 2015 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Agenda intensa de reuniões durante essa terça-feira (10/03) mobilizou a Diretoria e técnicos da Emater/RS-Ascar, na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Pela manhã, o presidente e o diretor técnico, respectivamente, Clair Kuhn e Lino Moura, acompanhados das gerências estadual e regional, receberam os responsáveis pelas áreas de grãos e de cevada da Ambev, Dércio Oppelt e Mauri Botine, para reafirmar a parceria de 14 anos entre as duas instituições. A Emater/RS-Ascar faz a classificação de toda a produção de cevada dos três estados do Sul adquiridas pela Ambev. Segundo o gerente de Classificação e Certificação da Emater/RS-Ascar, Jair Domenighi, o objetivo do encontro foi aproximar as instituições para fortalecer e incrementar as ações. “Queremos ampliar a nossa atuação na área de classificação e aproximar a extensão rural”, disse Domenighi.

À tarde, o grupo esteve reunido com a BSBios, Cotrijal e Pradozen para realizar uma avaliação do trabalho que vem sendo desenvolvido. Foi feita uma apresentação de todas as atividades oferecidas, onde foi prospectada a ampliação nos serviços de treinamento na área de armazenagem e classificação e certificação de armazéns. Também foram avaliadas as possibilidades de ampliação do trabalho com o envolvimento da Extensão Rural. “A Emater quer incentivar diferentes elos das cadeias produtivas no Estado. E encontros como esses são fundamentais para aproximar, principalmente, a atual direção que está começando a desenvolver novas ações”, declarou Domenighi.

A direção da Emater/RS-Ascar também esteve reunida com pesquisadores da Embrapa das regiões de Bagé, Pelotas e Passo Fundo. Na pauta, o fortalecimento da parceria e proposição de novas ações dando ênfase para as tecnologias voltadas para o agricultor familiar. Para o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, a Embrapa é a detentora da tecnologia e balizadora das ações que podem ser levadas para o campo por intermédio dos extensionistas da Instituição. “Temos um corpo técnico qualificado para fazer essa difusão da pesquisa”, avaliou Kuhn. “Podemos aumentar essa parceria e quem sairá ganhando é a sociedade. Queremos retomar as questões tecnológicas entre nossos técnicos que estão entrando e capacitar os que já atuam a mais tempo no campo, Sérgio Dotto, a Emater/RS-Ascar está preparada para levar, cada vez mais, o conhecimento gerado pela Embrapa ao meio rural.

(Assessoria de Imprensa da Emater RS)

Postado em 17 março 2015 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop