ERNESTINA – Conselho de Alimentação Escolar fiscaliza merenda no município

Postado em 17 março 2015 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O CAE – Conselho de Alimentação Escolar – de Ernestina, formado por representantes de pais, professores, diretores e da Secretaria Municipal da Educação, em reunião com a nutricionista que organiza o cardápio da merenda escolar, Jane Bonamigo, avaliou na manhã de quarta-feira (11) as atividades desenvolvidas pela profissional desde meados de 2014, quando assumiu a vaga via concurso público municipal.

No encontro, foi apresentado um relatório de prestação de contas das ações desenvolvidas em 2014, desde a organização do cardápio da merenda, como a escolha dos alimentos, até os demais projetos promovidos junto à comunidade escolar, como capacitação das merendeiras e atividades de conscientização sobre a necessidade da alimentação saudável executadas diretamente com os estudantes. O objetivo é incluir cada vez mais alimentos da agricultura familiar de Ernestina, dando às crianças e adolescentes alimentos saudáveis e também incentivando os produtores ernestinenses. Na oportunidade, o conselho degustou alimentos da agricultura familiar.

O conselho, se necessário, visita os educandários e, com a fiscalização, intervém e orienta mudanças no cardápio escolar. No encontro, também foram propostas ações para este ano, como a reciclagem de alimentos, o Dia da Fruta Orgânica, teste de aceitabilidade, palestras de educação nutricional, capacitação da equipe, visitas periódicas do CAE para avaliação dos cardápios, treinamentos sobre manutenção de alimentos e uso de uniformes, e o projeto Pensar Leve que, por meio de atividades lúdicas, incentiva a adoção de uma vida saudável pelos estudantes. “Nos preocupamos muito com a qualidade da merenda escolar fornecida aos estudantes, desde um cardápio balanceado até a inclusão de alimentos saudáveis. Além disso, projetos como o Pensar Leve têm mostrado grandes resultados, pois além dos refeitórios das escolas, a equipe multidisciplinar envolvida mostra aos estudantes o quão importante é a adoção de hábitos saudáveis de vida”, avalia a secretária de Educação, Ingrid Worst.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 17 março 2015 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop