CRUZ ALTA – Profissão Catador II e idealizadores do Cruzaltino lançam cartilha sobre educação ambiental

Postado em 17 março 2015 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A separação adequada de materiais recicláveis conta, a partir de hoje (11), com um aliado didático. Uma parceria entre o projeto Profissão Catador II e idealizadores do personagem de histórias em quadrinhos Cruzaltino resultou em uma cartilha sobre educação ambiental. Como a intenção é cativar o público infantil, lançamento foi realizado na Escola Municipal Carlos Gomes.

No encarte, os personagens criados pelo roteirista Henrique Madeira e pela cartunista Greice Pozzato encontram catadores de resíduos sólidos e o Super Seletivo, mascote da campanha da Universidade de Cruz Alta Coleta Seletiva Solidária. As situações vivenciadas pelo grupo fictício representam situações reais da sociedade, como a busca de soluções sustentáveis para preservar o meio ambiente. “Acredito que ela traz, de forma sucinta e dinâmica, a explicação do que é o Profissão Catador e qual é a importância de separar e reciclar, atingindo, especialmente, as crianças em idade escolar. Acredito no resultado positivo”, comentou Greice. A cartilha pode ser adquirida gratuitamente na Unicruz/Centro (Rua Andrade Neves, 308).

O Profissão Catador II é executado pela Unicruz, com patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental, convênio com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e parceria do Poder Executivo dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Postado em 17 março 2015 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop