NÃO-ME-TOQUE – Secretaria de Saúde realiza força tarefa contra a dengue

Postado em 04 março 2015 07:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria Municipal de Saúde está lançando uma ofensiva contra a dengue com diversas ações, devido à proximidade da Expodireto Cotrijal e a circularão pelo Município de pessoas de diversas localidades do país.

Entre as iniciativas estão a contratação de mais agentes de combate a endemias e de equipamento para aplicação de inseticida em pontos estratégicos. A Secretaria alerta que esta providência é somente para pontos estratégicos (cemitérios, borracharias) e não será realizada aplicação em residências, que são de responsabilidade de cada morador. Além disso, a Secretaria passará a aplicar multas para os casos de reincidência de focos do mosquito transmissor da doença.

Para o período da Feira, estão sendo tomadas providências em parceria com a Cotrijal, como a cientificação das montadoras e expositores sobre o risco e os sintomas da doença. Para os casos suspeitos, haverá uma equipe em condições de atender os pacientes e realizar o isolamento, no ambulatório instalado no Parque de Exposições.

Os Hospitais do Município também já foram colocados em alerta para o caso de surgirem pessoas com os sintomas da doença. Novamente, a Secretaria apela para a colaboração e conscientização da população para o controle dos locais com água parada, evitando a proliferação do mosquito.

“O risco de uma epidemia de dengue é grande, uma vez que temos mais de 230 focos positivos da dengue registrados. Precisamos que cada um faça sua parte, tendo um cuidado especial com a água parada”, comentou o Secretário de Saúde, Marco Costa.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Postado em 04 março 2015 07:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop