CRUZ ALTA – Expodireto 2015: Unicruz levará culturas alternativas de verão e painel sobre a cadeia do trigo

Postado em 04 março 2015 06:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Presente na Expodireto Cotrijal desde a sua primeira edição, a Universidade de Cruz Alta confirmou mais uma participação neste ano. Além do estande institucional, que reunirá orientações sobre cursos de graduação, teste vocacional e games digitais, a Unicruz levará ao Parque de Exposições de Não-Me-Toque a tradicional área demonstrativa do curso de Agronomia. A intenção é apresentar aos visitantes culturas alternativas de verão.

“Temos um compromisso com a Cotrijal de sempre levar soluções voltadas a pequenas propriedades rurais. Todas as cultivares foram preparadas pensando no produtor”, comentou o professor José Luiz Tragnago. Entre as plantas demonstradas, estarão trigo mourisco, arroz sequeiro, girassol, painço e variedades de sorgo, todas expostas a diferentes condições, como a adubagem. “Professores e acadêmicos permanecerão na área demonstrativa para auxiliar nas explicações aos visitantes”, disse o docente.
A cadeia do trigo, um dos principais cereais produzidos no Estado, será tema de um painel realizado pelo Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural da Unicruz em parceria com o Sindicato Rural de Passo Fundo. O encontro, que acontecerá no dia 12 de março, a partir das 14h, no Auditório da Produção, consta na programação oficial da Expodireto e contará com representantes da Embrapa, da Emater e egressos do curso Stricto sensu da Instituição, que abordarão a evolução produtiva e qualitativa do trigo, bem como sua viabilidade econômica nas propriedades rurais.
(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Postado em 04 março 2015 06:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop