NÃO-ME-TOQUE – Coordenador pede apoio de seus gestores em momento delicado para a Saúde do Estado

Postado em 26 fevereiro 2015 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Após o anúncio do possível corte de 30% dos recursos enviados pela Secretaria da Saúde do Estado, o momento tem sido de cautela para toda rede de saúde pública do estado. Em reunião com a Diretoria da Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul, o então Secretário João Gabbardo anunciou a redução de R$103 milhões/mês para R$70 milhões/mês nos recursos repassados.

Preocupado com as possíveis consequências caso se confirme a redução no repasse do governo, o Coordenador Administrativo do Hospital Notre Dame Júlia Billiart Daniel Griep, convocou seus gestores para uma reunião de caráter de urgência na última segunda-feira (16), onde repassou a toda equipe a real situação que a instituição vive no momento, e reforçou o pedido de atenção na contenção de despesas, “Contamos com o apoio e a colaboração de todos os nossos colaboradores, para juntos enfrentarmos e vencermos mais este obstáculo”, diz o coordenador.

Uma carta alertando futuros prejuízos nos serviços SUS, foi encaminhada aos órgãos responsáveis. Neste mês de fevereiro, o Hospital iniciou o atendimento de urgência e emergência 24 horas, além de atender 30,000 atendimentos SUS entre internações, exames e atendimentos no ano que passou. Nossa missão é “Oferecer serviços em saúde comprometidos com a vida, através do cuidado humano e qualificado, integrados com a comunidade e região de forma sustentável”, para seguirmos com nossa missão necessitamos do auxílio vindo do governo do estado.

(Assessoria de Imprensa dos Hospitais Notre Dame)

Postado em 26 fevereiro 2015 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop