TAPERA – Secretaria de Educação investe no desenvolvimento da oralidade e da escrita através do Projeto Comunicação

Postado em 26 fevereiro 2015 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As professoras e supervisoras que desenvolvem o Projeto Comunicação nas escolas municipais Presidente Costa e Silva, João Batista Mocelin e Francisca Cerutti estiveram reunidas na manhã desta terça-feira, 24/02, na Secretaria Municipal de Educação de Tapera, para avaliar o trabalho realizado durante o ano de 2014. No encontro, ficou definido como ênfase para 2015 o desenvolvimento das habilidades de comunicação oral, para que a escola trabalhe sistematicamente o aperfeiçoamento da oralidade de todos os alunos, inclusive dos mais tímidos, e para isso, serão priorizadas atividades com o uso do microfone, filmagens e explanações orais.

Como culminância do Projeto, o grupo definiu a realização de um ‘Seminário de Oratória’ em nível de escola, e posteriormente, no final de outubro, de Rede Municipal de Ensino, contemplando as seguintes categorias: Educação Infantil – nível B e 1º anos, 2º e 3º anos e 4º e 5º anos. O objetivo é fomentar um trabalho sistemático durante todo o ano letivo, com foco no aperfeiçoamento da oralidade.

O grupo responsável pela realização do Projeto Comunicação se reunirá trimestralmente na Secretaria de Educação, para avaliar e planejar o desenvolvimento das atividades no decorrer do ano letivo. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e teve início em 2012. Ele acontece durante a hora-atividade do professor, prevista na Lei Federal nº 11.738/2008, tendo por objetivo oportunizar o desenvolvimento das capacidades de falar, escutar, ler e escrever com competência, para garantir aos alunos o domínio da língua materna, a formação humana e o exercício da cidadania, pois se acredita que a comunicação é uma habilidade fundamental a ser desenvolvida na escola.

(Michelle Corazza – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tapera)

Postado em 26 fevereiro 2015 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop