PASSO FUNDO – UPF divulga edital de seleção para curso de Formação de Professores de Psicologia

Postado em 26 fevereiro 2015 14:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Inscrições podem ser feitas de 19 a 25 de fevereiro de 2015, mediante abertura de protocolo na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I, ou na secretaria dos campi da UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas até o dia 25 de fevereiro para o curso de Formação de Professores de Psicologia. A formação é destinada a bacharéis em Psicologia e a alunos do curso de Psicologia da UPF que já tenham integralizado os quatro primeiros níveis do currículo. As inscrições podem ser feitas mediante abertura de protocolo na Central de Atendimento ao Aluno no Campus I, ou na secretaria dos campi da Instituição.  O Edital com todas as informações sobre a seleção está disponível no endereço eletrônico www.upf.br, link Editais.

O objetivo do curso é o de oportunizar uma formação complementar à do psicólogo, articulando os saberes específicos da área com os conhecimentos didáticos e metodológicos, no intuito de que o profissional possa atuar na educação de forma comprometida com as transformações político-sociais, com a ética e com os valores da solidariedade e cidadania, adequando sua prática pedagógica às exigências de uma educação inclusiva e sendo capaz de refletir, expressar e construir, de modo crítico e criativo, novos contextos de pensamento e ação humana.  Os alunos que, comprovada a conclusão do curso de Psicologia (Bacharelado), cumprirem satisfatoriamente todas as exigências do curso de Formação de Professores de Psicologia terão apostilada, em seus diplomas do curso de Psicologia, a licenciatura.

O curso tem funcionamento noturno, com possibilidade de aulas aos sábados pela manhã, e ocorre no Campus I da UPF, em Passo Fundo.  A duração é de seis semestres, contemplando 810 horas, das quais 510 são destinadas a conteúdos específicos da área da educação e 300 aos estágios curriculares.  No total, serão disponibilizadas 30 vagas. O processo seletivo se dará mediante análise do currículo e do histórico escolar dos candidatos.

Outras informações podem ser obtidas junto à secretaria do curso de Psicologia da UPF, pelo telefone 54 3316-8332.

(Assessoria de Imprensa da Universidade de Passo Fundo)

Postado em 26 fevereiro 2015 14:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop