PASSO FUNDO – Motivação e expectativa: calouros são recebidos para o início do ano letivo na UPF

Postado em 26 fevereiro 2015 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Centenas de novos acadêmicos participam de atividades especiais da Recepção Acalourada ao longo da quarta-feira (25/02)

Centenas de novos alunos foram recebidos para o início do ano letivo da Universidade de Passo Fundo (UPF) na manhã desta quarta-feira (25/02). Animados pela banda General Bonimores, eles foram recepcionados pela Reitoria, professores e coordenadores de cursos na tradicional Recepção Acalourada. A programação também acontece à noite, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), no campus I.

Para dar as boas-vindas aos acadêmicos, estiveram presentes o reitor José Carlos Carles de Souza, a vice-reitora de Graduação Rosani Sgari, o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Leonardo José Gil Barcellos e o vice-reitor Administrativo Agenor Dias de Meira Junior, além do presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE), João Artur Bonadiman.

Em sua fala, o reitor enfatizou a importância da escolha dos alunos por uma universidade como a UPF, com sua trajetória e qualidade de ensino reconhecidas. Ele ressaltou as ações de cada uma das vice-reitorias, convidando os acadêmicos a conhecer e usufruir da estrutura oferecida pela Instituição. “Ingressando na Universidade de Passo Fundo, os alunos têm a possibilidade de buscar o conhecimento com professores qualificados, encontrando espaço para a pesquisa e a extensão. Queremos que eles sintam-se motivados e compartilhem do entusiasmo da reitoria e dos professores para fazer da UPF um ambiente ainda melhor”, pontuou.

Show de mágico
O palestrante convidado para receber os alunos foi Mágico Renner. Humorista, engenheiro de minas e mágico, ele tem cativado plateias com seu show que mistura humor, motivação e mágica.

Segundo ele, para falar com os novos acadêmicos na palestra A fórmula mágica do sucesso, foi preciso pensar além dos muros da mágica. “A ideia é oferecer a eles um espaço para compartilhar conhecimentos, experiências e oportunidades. Acredito que pessoas fortes são profissionais fortes. Eu motivo pessoas primeiramente a acreditarem que são capazes de realizar sonhos e traçar meios, técnicas para buscá-los com alegria e sabedoria”, frisou.

Trote Solidário
Pensando na integração de calouros e veteranos, a UPF promove a cada ano uma dinâmica diferente de trote. Nesta edição, a Instituição propõe que as turmas reúnam livros para doação, o que estimulará a leitura e a socialização dos saberes. Trata-se do Trote Solidário, que, em uma ação coletiva, valorizará a leitura em todas as áreas do saber, compreendendo o livro como uma ferramenta de aprendizado, tanto para quem o dá quanto para quem o recebe.

Os exemplares arrecadados serão doados a espaços de leituras e bibliotecas comunitárias de bairros de Passo Fundo. A turma vencedora será aquela que arrecadar a maior quantidade de livros no prazo de 25 de fevereiro a 25 de março.

(Assessoria de Imprensa da Universidade de Passo Fundo)

Postado em 26 fevereiro 2015 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop