ESPUMOSO – Guarany/Cotriel anuncia contratação do pivô Pereira, ex-Corigliano da Itália

Postado em 26 fevereiro 2015 14:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Jogador é natural do Paraná e estava no futsal italiano há 11 anos

Depois de algumas semanas de negociação com vários nomes e busca por um pivô a diretoria do Guarany/Cotriel fechou no último final de semana a contratação do renomado pivô paranaense Alcides Pereira, nascido na cidade de Paranavaí-PR. Alcides iniciou sua carreira no Atlético Paranaense e depois, também no estado do Paraná disputou a Série Prata pelo Umuarama Futsal no ano de 2003, onde foi Campeão e um dos principais destaques da equipe e chamou a atenção dos dirigentes de equipes da Série A italiana.

No ano de 2004 o pivô fez seu ano de estreia no país da “velha bota”, a Itália, pois foi contratado pela equipe do ASD Augusta 1986, onde foi colega do ala espumosense Daniel Ottoni. Após 5 meses na Itália e um excelente desempenho, conforme fio destacado pela imprensa italiana, Pereira como ficou sendo conhecido a partir de sua chegada ao Augusta 1986, transferiu-se para o Perúgia, onde jogou por dois anos e foi campeão da Copa Itália. Depois do Perúgia o pivô foi para Roma defender a equipe da Lazio e lá jogou por mais 3 temporadas, tendo conquistado vários prêmios de artilheiro e melhor em quadra. Muito embora não tenha conquistado nenhum título expressivo nesse período, a sua equipe sempre esteve entre as melhores de todas as competições que disputou, chegando às fases decisivas da Série A.

Pereira ainda teve passagem por equipes como o Torino, Bischegle e recentemente estava no Fabrizio Corigliano, disputando a Série A do futsal italiano. Através da amizade com o ala Daniel Ottoni, sendo que, ele mesmo realizou o primeiro contato com Pereira, pois sabia da busca da direção por um pivô com as características do paranaense, a direção passou a observar e negociar a vinda do experiente pivô de 34 anos para Espumoso.

A diretoria comemorou muito a nova contratação, pois segundo os diretores Gélson Schmitz e Airton Vione, dentro do planejamento inicial, o Guarany este ano inicia a pré-temporada com o elenco praticamente fechado, faltando apenas a chegada do Marcel Simon que virá da Itália no final do mês de abril e o retorno do atleta Léo Comin, que ficará inicialmente afastado dos treinamentos por conta de uma lesão do joelho, mas retorna provavelmente daqui a duas semanas.

“O Alcides é um pivô muito técnico e com muita experiência no futsal italiano. Vai se sentir em casa aqui no Guarany/Cotriel, pois já jogou com o Kike, Marcelo Todeschini e o Daniel Ottoni. É mais um grade jogador que vem para agregar qualidade”, disse o Presidente do Clube Atlético Guarany, Henrique Dall’ago.

Será a primeira temporada de Pereira no futsal gaúcho e em entrevista por telefone com o atleta, ele se diz extremamente ansioso para chegar logo em Espumoso e vestir a camisa do Guarany. Ainda segundo Pereira, um dos fatores determinantes para o seu sucesso na Itália foi a união do grupo, da torcida e da comunidade em geral, algo que de cara ele percebeu que também existe no Guarany, sendo assim, os objetivos do clube serão atingidos e com certeza voltaremos para a Série Ouro.

“Quero agradecer a diretoria do Guarany por ter me dado esta oportunidade de jogar pela primeira fez no futsal gaúcho e no Guarany. Venho com o espirito de formarmos um grupo unido e forte, conquistar títulos e o acesso a Série Ouro. Quero dizer à torcida que irei honrar a camisa do Guarany e me esforçar ao máximo em cada jogo”.

Pereira chegará em Espumoso-RS hoje a tarde, por volta das 16 horas, e  às 19 horas da noite se apresenta com o restante do grupo para o início da pré-temporada.

(C. A. Guarany)

Postado em 26 fevereiro 2015 14:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop