CRUZ ALTA – Melhores artigos do Fórum de Sustentabilidade serão publicados na revista Gedecon

Postado em 23 fevereiro 2015 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um dos diferenciais do V Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí é a possibilidade de submissão de trabalhos na III Mostra Científica, que acontece de 13 a 17 de abril no Campus da Universidade de Cruz Alta, paralelamente ao evento regional. Nesta edição, a Mostra aceitará artigos (apresentação oral) e resumos expandidos (apresentação em pôster), compreendendo quatro eixos temáticos: Social, Ambiental, Econômico e Cultural. As produções passarão pela avaliação de uma comissão formada por docentes da Unicruz, e os aprovados serão apresentados por seus autores. A socialização de estudos em um evento de âmbito regional já é um destaque a ser acrescentado no currículo, mas a possibilidade de os mesmos constarem em uma publicação periódica dão mais peso à produção científica. A revista eletrônica Gestão e Desenvolvimento em Contexto (Gedecon), lançada semestralmente pela Unicruz, compilará os cinco melhores artigos do Fórum de Sustentabilidade.

“Para o acadêmico, a publicação de um artigo promove o caráter científico que uma instituição de ensino superior deve primar. Promove a discussão de diversos temas e integra diferentes autores, sob novas abordagens e perspectivas, produzindo e socializando o conhecimento, nas mais diversas áreas. Oportuniza o encontro de estudiosos sobre um mesmo tema, e a troca de experiências. Também é importante para enriquecer o currículo uma vez que em programas de pós-graduação, um dos grandes empecilhos para o ingresso é a falta de publicação”, enfatiza a coordenadora do evento, professora Jaciara Treter.

As inscrições para participar do V Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí estão abertas e podem ser feitas no Portal da Unicruz. No site do evento, é possível baixar modelos de artigos e resumos expandidos, instruções para envio de trabalhos e o Manual Avaliador. Para submeter trabalhos, clique aqui (é preciso ter um cadastro no espaço Revista Eletrônica da página da Unicruz).

Mais informações
www.unicruz.edu.br/forumdesustentabilidade
Assessoria de Eventos
(55) 3321-1600

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Postado em 23 fevereiro 2015 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop