Cinema é temática do primeiro dia do Fórum de Comunicação da Unicruz

Postado em 21 agosto 2012 08:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – A atuação do profissional gaúcho no mercado do cinema nacional será o tema de abertura da 13ª edição do Fórum de Comunicação (FOCO), realizado pelo curso de Comunicação Social da Universidade de Cruz Alta. Nesta terça-feira (21), a Unicruz recebe o cineasta Diego Müller, para tratar sobre o assunto e compartilhar suas experiências.

O Fórum continua durante toda a semana, tematizando assuntos em torno da internet e da imagem. Na quarta-feira (22), o evento recebe o jornalista Fernando Ramos, egresso do curso de Comunicação da Unicruz, que vai tratar sobre a imagem no jornalismo, perpassando questões que envolvem a fotografia e a imagem televisiva. Também participa do painel desta noite o professor finlandês Tapio Varis, doutor em Jornalismo e Comunicação de Massa e professor da Universidade de Tampere, que vai falar sobre a cultura midiática contemporânea. O prof. Tapio está em visita ao Rio Grande do Sul, a convite do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG).

Já na quinta-feira (23), o Fórum de Comunicação traz para Cruz Alta o criador do jornal O Bairrista, Junior Maicá. Ele vem tratar de sátira e identidade gaúcha na internet, trazendo o case do jornal criado por ele e que vem conquistando cada vez mais seguidores nas redes sociais.

O Fórum de Comunicação termina na sexta-feira (24), com a premiação do X ZOOM – Festival de Produtos Midiáticos, e festa oficial do evento, no Mr. Jack, em Cruz Alta. Podem participar do FOCO todas as pessoas com interesse na área da Comunicação. As inscrições podem ser feitas até a primeira noite do evento.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 21 agosto 2012 08:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop