INFORMATIVO COTRIEL

Postado em 20 agosto 2012 09:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Cotação dos produtos:
Soja: R$ 71,00 (aumentou 0,50 em relação à última sexta-feira)
Milho: 27,50 (manteve)
Trigo Ph 78 acima: 27,50 (manteve)
Mercado Internacional de Grãos
Os futuros da soja negociados no Mercado Internacional de Grãos em Chicago fecharam com 15 pontos de alta, com o bushel cotado em U$$ 16,71. A bolsa noturna está com + 15 pontos com o bushel cotado em U$$ 16,86. As informações em tempo real a Bolsa de Chicago, podem ser acessadas pelo site www.cbot.com/agriculture/soybeans.
COTRIEL seleciona:

Técnicos Agrícolas
Formação: Técnico Agrícola/Agropecuário

Requisitos:
• Conhecimentos básicos em informática
• Registro profissional regularizado junto ao CREA
• Disponibilidade de deslocamento
• Possuir Carteira Nacional de Habilitação – categoria “B”
• Possuir veículo próprio
• Desejável experiência no cultivo de soja, trigo e milho

Interessados deverão preencher cadastro de inscrição junto ao Setor de Recursos Humanos na Sede da Cotriel ou nas Unidades da Cotriel munidos de documentação pessoal e foto 3×4 até o dia 27/08/2012.

A primeira etapa do referido processo seletivo será realizada no dia 29/08/2012, quarta-feira, às 09h, na Sala de Reuniões da Cotriel – Sede – e será composta por Prova Técnica contendo 30 questões objetivas sobre conhecimentos gerais na área Técnica Agrícola.
CCGL realiza o III Dia de Campo – Tecnologia em Produção Leiteira

No próximo dia 22, será realizado o III Dia de Campo, no Tambo Experimental da CCGL, com o tema Tecnologia em Produção Leiteira: Produtividade com Resultado. O evento, que terá início às 09h30min, é exclusivo para produtores de leite CCGL e estudantes.
Serão apresentados e discutidos diversos temas, nas estações de visitação, entre eles: Manejo de vacas sobre pastagens de alta qualidade – Como maximizar o consumo de pasto pela vaca e obter máxima resposta econômica; Qualidade do leite – Uma cadeia produtiva começa com produto final de qualidade; Como produzir leite de alto padrão e lucrar com isto; Vazios forrageiros – Estratégias para minimizar a oscilação de oferta alimentar nas transições entre estações de pastejo; Mercado de lácteos – Cenários e perspectivas; Recria – Custos, necessidades e cuidados importantes com as futuras vacas leiteiras; Cerca elétrica – Segredos práticos desta ferramenta fundamental de manejo. Além da apresentação dos principais produtos e serviços oferecidos pelos patrocinadores Miagro, Sementes Adriana e Syngenta.

Os participantes também terão a oportunidade de conhecer Cases de Sucesso com as famílias que implantaram a tecnologia da CCGL em suas propriedades e já estão colhendo resultados positivos.

Os produtores que desejam fazer a inscrição devem procurar o departamento técnico de sua cooperativa. As inscrições para estudantes serão realizadas diretamente na CCGL, através do telefone (55) 3321 9400 ou pelo e-mail: [email protected]. As vagas são limitadas e não haverá inscrições no dia do evento.

Postado em 20 agosto 2012 09:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop