VICTOR GRAEFF – Plantio de milho safrinha e fabricação de silagem fomentam a agricultura familiar do município

Postado em 30 janeiro 2015 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Secretaria de Agricultura já realizou trabalhos em mais de 100 propriedades no último mês

Sempre pensando em fomentar e incentivar a agricultura familiar em Victor Graeff, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento trabalha neste mês em todo o interior do município com o plantio do milho safrinha e na fabricação da silagem de milho.

Além de realizar o plantio da cultura que será usada como alimento para o gado, principalmente para o rebanho leiteiro, a Secretaria faz a confecção de novos silos para guardar a silagem, além disso, a pasta atua na limpeza , construção e alargamento dessas valas.

O Secretario Municipal de Agricultura, Fernando André Muhll, destaca que em todo o território do município, somados os trabalhos de plantio e os relacionados com a silagem, mais de 100 propriedades, de pequenos e médios agricultores, já foram atendidas.

Para levar as máquinas da patrulha agrícola para a propriedade, o agricultor deve fazer o agendamento prévio na Secretaria Municipal de Agricultura e aguardar a disponibilidade do maquinário. O produtor arca somente com as despesas hora/máquina trabalhada.

(Douglas Schaeffer – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 30 janeiro 2015 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop