NÃO-ME-TOQUE – Visando sua sustentabilidade Hospital Notre Dame Júlia Billiart implanta sistema de digitalização de imagens radiológica

Postado em 29 janeiro 2015 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com a missão de oferecer serviços de saúde comprometido com a vida, através do cuidado humano e qualificado, integrado com a comunidade e região de forma sustentável o Hospital Notre Dame Júlia Billiart, está sempre em busca de inovações e produtos de qualidade para bem atender seus pacientes.

Desta forma, nossa instituição deu inicio no ano passado a implantação do sistema de digitalização de imagens radiológica.  A radiologista Dra. Renata Nunes Lemos fala mais sobre o assunto:

– “A tecnologia CR (do inglês, Computadorized Radiology) agora incorporada ao Setor de Radiologia, hoje aplicada aos aparelhos de raio X  e mamografia, proporciona grande evolução no conceito de diagnóstico por imagem, alcançando benefícios, no que tange diretamente o paciente, como processamento, compartilhamento e visualização remota de imagens, inserindo o hospital no conceito de medicina que almejamos; trabalhar de forma integrada com as diversas especialidades e os mais distintos serviços de imagem existentes”, explica.

O novo recurso é resultado do planejamento estratégico do Hospital, que tem como prioridade, o aprendizado a inovação e o crescimento através de novas tecnologias. Em nossos processos internos, realizamos adequações em nossa rotina. Na satisfação do paciente, disponibilizando exames de alta qualidade, tendo como foco principal a sustentabilidade, como destaca o Coordenador Administrativo Hospitalar Daniel Griep, “Através da redução de custos com insumos na produção de exames, reduziremos também, o impacto ambiental e de riscos a saúde dos técnicos de radiologia, já que os exames não mais utilizam produtos químicos para revelação”, finaliza. É com o lema “A sua saúde é tudo para nós”, que o hospital também segue seu período de reformas, as quais garantiram a você paciente e colaborador conforto e segurança.

(Assessoria de Imprensa dos Hospitais Notre Dame)

Postado em 29 janeiro 2015 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop