Comaja realizou assembleia geral em Ibirubá

Postado em 28 janeiro 2015 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta terça-feira (27), tendo por local a Câmara de Vereadores de Ibirubá, aconteceu assembleia geral ordinária do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja). A mesma foi coordenada pelo presidente e prefeito de Tapera, Ireneu Orth. Os presidentes da Amaja (Associação dos Municípios do Alto Jacuí), e prefeito de Colorado, Lírio Riva; e da Amasbi (Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí) e prefeito de Tio Hugo, Werno Werner Müller, estiveram presentes, juntamente com prefeitos e secretários municipais de 25 municípios das duas regiões.

A reunião teve como pauta o turismo regional, a criação do Departamento do Meio Ambiente e a apresentação do cronograma de instalação do sistema de vídeomonitoramento.

Na oportunidade, o pessoal da Digitaltec, de Novo Hamburgo, que instalará as câmeras na região, explicou como será o funcionamento do sistema, através do engenheiro eletricista Fábio Roland, do diretor-executivo Joel Herhart e o projetista Paulo Maia.

Segundo Fábio Roland, as imagens obtidas através das câmeras serão de grande ajuda aos municípios. “As câmeras ajudarão a polícia no combate à criminalidade. Além de fornecer provas às delegacias, capacita a expansão e integração com outros sistemas por operar em ambiente IP”, disse.

Valtemir Bruno Goldmeier, coordenador de Programas e Relações Institucionais da Seades, falou sobre o novo modelo de relacionamento entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e os municípios.

Postado em 28 janeiro 2015 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop