Curso de Direito cria blog para informar acadêmicos sobre o Enade

Postado em 20 agosto 2012 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – Em preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que acontece no próximo dia 25, o curso de Direito da Universidade de Cruz Alta criou um blog. O objetivo, conforme a coordenadora do curso, Raquel Souto, é informar os acadêmicos sobre os principais aspectos do Enade, contando com os recursos digitais.

O blog pode ser acessado pelo endereço: http://enadeunicruz.blogspot.com.br/2012/08/o-que-e-o-enade.html.

Prova
Além de Direito realizam a prova neste ano os acadêmicos dos seguintes cursos da Unicruz: Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas e Comunicação Social.

O exame, que contará com 40 questões, entre formação geral e específica, será aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para ter acesso ao local de prova, o inscrito deverá acessar e preencher, no período de 26 de outubro a 25 de novembro, o questionário do estudante.

Enade

O Enade avalia o rendimento dos alunos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. Os resultados desta avaliação são utilizados em atividades de regulação do ensino superior pelo MEC, como a elaboração de conceitos e indicadores de qualidade de instituições de ensino e de seus respectivos cursos.

O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. O Enade foi criado em 2004 e a periodicidade máxima com que cada área do conhecimento é avaliada é trienal.

Importante
Os estudantes que estiverem com mais de 80% do curso concluído ou prováveis formandos 2013.1 e ingressantes no curso no ano de 2012 devem ser inscritos.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 20 agosto 2012 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop