Jovem morto no Anfiteatro Pôr do Sol foi vítima de ladrões, diz polícia

Postado em 23 janeiro 2015 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Maurício Bartz de Moura, 22 anos, teve os tênis e o celular roubados e foi morto a facadas

Policiais que investigam a morte de Maurício Bartz de Moura, 22 anos, no Anfiteatro Pôr do Sol, há uma semana, acreditam que o jovem tenha sido vítima de latrocínio. De acordo com o delegado César Carrion, substituto da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Porto Alegre, o ex-estudante de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) teve os tênis e o celular, um iPhone, roubados e foi morto a facadas.

A prova de que Maurício estava com o celular quando foi agredido é que, minutos antes do assassinato, ele retirou uma bicicleta por meio do aplicativo Bike Poa. Ele teria pedalado até o local onde foi morto, próximo às margens do Guaíba. A bicicleta estava distante cerca de 30 metros do corpo quando a perícia chegou ao local. Amigos teriam ainda afirmado que o estudante não costumava pedalar descalço — como foi encontrado no local.

Segundo Carrion, andarilhos que circulam pelo local onde o corpo de Maurício foi encontrado são suspeitos. Antes do assassinato, a Brigada Militar e a Polícia Civil já haviam recebido denúncias de roubos e agressões nas redondezas.

— A gente sabe que ali ocorrem muitos assaltos. Na 1ª DP já foram feitas ocorrências que envolvem os andarilhos dessa região. O problema é que existe uma grande rotatividade. E é por isso que aguardamos ansiosamente as imagens da câmera de segurança do local — afirma o delegado.

As imagens foram solicitadas ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, na última sexta-feira, pelo delegado João Paulo de Abreu, que cuidava do caso. Uma semana após a morte de Maurício, as gravações corretas ainda não foram encaminhadas à polícia.

Segundo Carrion, chegaram à 1ª DP imagens do dia errado — e não da quinta-feira, dia do crime. Zero Hora buscou informações sobre a entrega dos registros com a SSP, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

— Se tivéssemos as imagens, poderíamos ir lá, talvez encontrar essas pessoas e já prendê-las, evitando outros casos como esse — lamenta o policial.

Jovem pretendia cursar Direito
O jovem vivia há cerca de quatro anos em Porto Alegre, onde cursou alguns semestres de Economia na UFRGS. Descontente com o curso, ele estudava para conquistar uma vaga no curso de Direito. Por amigos como Marina Wilm, 30 anos, ele será lembrado como uma pessoa “tranquila, extremamente alegre e positiva”.
— Ele era muito faceiro e querido por todo mundo — define a jovem.
Maurício deixa uma irmã, Mariany, 14 anos, e os pais, Mário Luiz Martins de Moura, bancário, e Marlei Bartz de Moura, funcionária de um hospital. Eles moravam em Espumoso, onde o corpo de Maurício foi velado na tarde do último sábado.

(Clicrbs)

Postado em 23 janeiro 2015 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop