TAPERA – Estado dos pneus influencia no desempenho e no consumo de combustível

Postado em 13 janeiro 2015 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Substituir um pneu não é tão simples como parece. Ao escolher inadequadamente um pneu, além da falta de segurança, podem se desenvolver outros fatores prejudiciais, como o baixo desempenho do carro e o consumo exagerado de combustível.

O comportamento do rodado na estrada está diretamente relacionado com o tamanho e o tipo dos pneus empregados no automóvel. Assim, é essencial que, na hora de efetuar a troca ou após a detecção de qualquer problema, uma equipe especializada no ramo seja consultada.

Ao utilizar os serviços de um estabelecimento de confiança, cuidados importantes são levados em conta. Assim, atenta-se para a colocação de um pneu que atenda as indicações do fabricante do veículo e que seja adequado ao peso e condições de tráfego do carro.

Outro fator que influencia na trafegabilidade e no gasto de combustível é a calibragem dos pneus. Descalibrados, os pneus não desempenham perfeitamente sua função e, consequentemente, o automotor se esforça, e gasta, acima do normal. Por isso, a pressão dos pneus deve ser verificada regularmente e sempre antes de longas viagens.

A GF Pneus oferece uma série de serviços que adequam os pneus, principais componentes dos veículos de passeio e carga, às medidas corretas para o tráfego em segurança. Confira em: http://www.gfpneus.com.br/produtoseservicos.php

(Mariângela Palmeira – Assessoria de Comunicação e Marketing da GF Pneus)

Postado em 13 janeiro 2015 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop