Selbach dá atenção ao idoso

Postado em 17 agosto 2012 08:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Além de orientar idosos e profissionais de saúde no Encontro Regional de Atenção a Saúde dos Idosos, realizado no último dia 12, a Secretaria Municipal de Saúde dá um passo a frente e capacita revendedores de móveis e de materiais de construção dentro do município para que possam orientar os clientes, em especial os idosos, sobre como tornar sua moradia mais segura.

O fiscal sanitário Jorge Rogélson da Silva e a agente de saúde da família Jaqueline Kuhn, que também é estudante de arquitetura e urbanismo, visitaram os estabelecimentos conversaram com os vendedores, gerentes e proprietários sobre como orientar os clientes a adquirir materiais de construção e móveis que favoreçam a mobilidade e evitem quedas dentro do ambiente doméstico. Foram repassadas dicas como: Quando um cliente idoso ou que vive com um idoso, vem adquirir algo para o seu banheiro, pergunte se ele possui barras de apoio lateral na parede junto ao vaso sanitário ou ao chuveiro, se não ofereça este produto explicando que ele previne quedas; ou se um cliente idoso vem comprar material elétrico ofereça a ele uma luz de iluminação noturna de baixo consumo; entre outras dicas.

A ideia é que o revendedor possa ser mais um elo de educação para tornar as residências mais seguras. O pessoal dea Prefeitura lembra que nada é imposto ao cliente, só repassa aos revendedores informações para uma melhor orientação.

Esta orientação é parte do Programa Municipal de Prevenção de Acidentes que conta com o apoio do Ministério da Saúde e do SUS.

Postado em 17 agosto 2012 08:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop