PORTO ALEGRE – Consultoria Técnica do TCE-RS prestou 3,1 mil atendimentos

Postado em 13 janeiro 2015 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Consultoria Técnica (CT) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou 3.121 atendimentos, por telefone e pessoalmente, durante o ano de 2014. Na área contábil, a maior parte dos questionamentos foi sobre a utilização do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, subvenções sociais, controle interno e convênios. Já na área de pessoal, os temas de destaque foram concurso público, aposentadoria e remunerações. No que tange a licitações e contratos, as matérias mais consultadas foram regras de editais, terceirizações e aditivos contratuais.

O objetivo da Consultoria Técnica é proporcionar esclarecimentos aos gestores públicos municipais e estaduais, bem como ao próprio corpo técnico do TCE-RS, colaborando também com cursos, palestras e conferências. O atendimento pode ser acionado pelo portal do TCE-RS (www.tce.rs.gov.br) através do Fale Conosco (aba “Institucional”), pelos telefones (51) 3214-9803 e 9805, ou ainda pessoalmente, na sede do Tribunal (Rua 7 de Setembro, 388, no Centro Histórico de Porto Alegre).

(Yngrid Lessa – Assessoria de Comunicação Social – TCE-RS)

Postado em 13 janeiro 2015 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop