REDE ESCOLA DE GOVERNO – Necessidades Especiais foi foco de palestra no I Seminário de Direitos Humanos

Postado em 15 agosto 2012 09:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – Com o tema “Direitos Humanos e Necessidades Especiais”, teve prosseguimento na noite de segunda-feira (13), no Salão Nobre, o I Seminário de Direitos Humanos. A palestrante foi a professora da Universidade de Santa Catarina (UFSC), Daniela da Corte Real que destacou a respeito da legislação brasileira em relação às necessidades especiais. Conforme ela, o Brasil é o País que tem o maior número de leis que contemplam os portadores de necessidades especiais.

A partir de dados e de experiências vividas, a palestrante propôs ao público formado por gestores, servidores públicos e acadêmicos dos cursos de licenciatura, Direito e Biomedicina, a reflexão dos presentes sobre conceitos como “o que é ser normal?” e “o que entendemos como diferente?”.

Ontem à tarde, às 14h, a programação continuou com a abordagem do tema “Direitos Humanos e Diversidade Sexual”, que foi feita pelo professor da Universidade Federal de Santa Maria, Guilherme Carlos Correa. À noite, às 19h30min, ocorreu a palestra de encerramento, com o assessor de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Flávio Rolim.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 15 agosto 2012 09:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop