IBIRUBÁ – Conselho Consultivo da Coprel participa do planejamento estratégico e define as prioridades da cooperativa

Postado em 22 dezembro 2014 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Princípios norteadores para o quinquênio 2015 -2019 foram oficializados na reunião do Conselho Consultivo

O desenvolvimento do interior e da cidade, o avanço das tecnologias e o aumento da competitividade traz grandes desafios para o futuro. Para a Coprel, estar preparado para as mudanças é compartilhar ideias e experiências, e por isso, anualmente a cooperativa reúne os líderes do conselho consultivo. A reunião de 2014 foi realizada na manhã de 19 de dezembro, na Ascoprel em Ibirubá, reunindo 150 casais de conselheiros, representantes de todos os municípios de atuação da cooperativa. A principal pauta do encontro foi a definição do planejamento estratégico: ações que vão direcionar o trabalho da Coprel para o período de 2015 a 2019.

As atividades iniciaram com coletas para exames, que são realizados anualmente para avaliação de saúde. Logo após, o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, fez a apresentação dos assuntos da reunião: indicadores técnicos e econômicos, investimentos no sistema elétrico e também nos programas sociais realizados pela cooperativa. Também foi apresentado o andamento dos projetos na área de geração de energia, como a construção de novas PCH’s (pequenas centrais hidrelétricas) e do empreendimento em energia eólica em que a Coprel está participando, em conjunto com mais cooperativas.

Após a apresentação feita pela direção da cooperativa, foi o momento dos conselheiros apresentarem as ideias e prioridades para a cooperativa. Os participantes foram divididos em grupos de trabalho, sendo dez grupos de homens e dez de mulheres, reunindo conselheiros de diferentes regiões. Cada grupo apresentou prioridades para o trabalho da cooperativa.

A partir das considerações feitas pelos conselheiros, tomando também como base em estudos internos feitos pelos gestores da Coprel nos últimos meses, foram oficializados na reunião do conselho os novos princípios norteadores para o quinquênio 2015-2019. Os princípios, que estão disponíveis na íntegra no site www.coprel.com.br, trazem como base a visão da cooperativa para a sustentabilidade social, econômica e ambiental, investimentos em inovação e tecnologia, proporcionando a melhora da qualidade de vida e da renda de seus cooperantes. O presidente da Coprel destaca a importância da participação do conselho no planejamento estratégico da cooperativa. “Os investimentos que a Coprel está concretizando nos últimos anos são reflexo das prioridades levantadas pelos conselhos nas reuniões. Os investimentos para levar internet no interior, fundamental para a permanência do jovem no campo, os investimentos no sistema elétrico e na geração de energia limpa foram priorizados pelo conselho e serão prioridade para a Coprel, pensando sempre na qualidade do atendimento e no papel social da cooperativa em proporcionar uma vida melhor e mais feliz para as pessoas”.

(Assessoria de Comunicação da Coprel)

Postado em 22 dezembro 2014 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop