ERNESTINA – Nova escola municipal chega a 65% da conclusão

Postado em 22 dezembro 2014 06:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma das mais importantes obras dos últimos anos em Ernestina, a construção da nova escola municipal chegou nas últimas semanas a 65% da conclusão. Para o projeto, foram conquistados cerca de R$ 922 mil junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O educandário possuirá seis salas de aula com capacidade para 35 alunos cada, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Os trabalhos no local foram iniciados em maio deste ano.

Em vistoria realizada na área, a secretária de Educação de Ernestina, Ingrid Worst, vislumbrou a estrutura que os estudantes utilizarão. “A estrutura é completa. Além das salas de aula, contará com refeitório, laboratório de ciências e de informática, e um amplo espaço para circulação dos estudantes durante os intervalos, entre outros detalhes do projeto”. A acessibilidade ao prédio é outro apontamento feito pela secretária. “O novo prédio também estará adaptado para o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais, o que é importantíssimo”, pontua.

Atualmente, a única escola municipal na sede de Ernestina ocupa um prédio alugado, o que gera gastos mensais com as despesas de locação, valores que serão economizados a partir do início das aulas no novo espaço. Para o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, o projeto é um dos maiores da atual gestão. “Essa escola é uma das maiores conquistas da equipe da atual administração municipal, pois o município não possui um prédio próprio da rede municipal de ensino na sede. Com a construção dessa escola, a comunidade escolar contará com uma estrutura nova e completa para o ensino escolar”, comemora Boehm.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 22 dezembro 2014 06:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop