CRUZ ALTA – Administração Municipal lança novo sistema de gestão de Saúde

Postado em 22 dezembro 2014 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O prefeito de Cruz Alta, Juliano da Silva, realizou na manhã desta quinta-feira (17), no Salão Nobre da Prefeitura, o lançamento do Cartão Municipal de Saúde de Cruz Alta, um complemento do processo de informatização da saúde do município.

O SIMUS – Sistema Integrado Municipal de Saúde é hoje o mais moderno e eficiente sistema informatizado para a gestão de saúde pública no Brasil. Não é apenas um software, mas um conjunto de ferramentas composto por softwares, aplicativos, hardwares estruturados em servidores remotos com equipes de engenharia trabalhando 24 horas por dia para garantir acesso total ao sistema sem falhas.

A iniciativa vai facilitar o acesso e a identificação do usuário do sistema, registrando a entrega de medicamentos, além de auxiliar no processo de encaminhamento de consultas e exames. O novo cartão municipal de saúde terá integração com o cartão do SUS, podendo ser utilizado em todo o território brasileiro. Através do código localizado no verso do cartão, em caso de emergência, o socorrista terá acesso a dados importantes como tipo sanguíneo, alergias, reações medicamentosas e histórico do paciente.

O Diretor Comercial da Metrosoft Simus, Adalberto Ziane apresentou as funcionalidades e benefícios do sistema no processo de informatização da saúde pública municipal. O sistema é uma plataforma integrada, onde os profissionais de saúde poderão ter acesso ao histórico de cada paciente, seja usuário da rede de atenção básica ou de emergência, de forma rápida e ágil.

De acordo com a Secretária de Saúde, Daniela Zardin Hernandez, o cartão trará inúmeras vantagens aos munícipes. “O lançamento do cartão municipal de saúde é mais um exemplo de modernização da gestão da saúde do município de Cruz Alta, que tem como objetivo facilitar e aprimorar o atendimento do sistema único de saúde. Através do cartão os profissionais de saúde terão acesso ao prontuário eletrônico dos pacientes, facilitando assim o monitoramento dos usuários e contribuindo para a agilidade do atendimento”, completou Daniela.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rafael Braga Librelotto destacou os benefícios da informatização da saúde pública municipal, parabenizando a iniciativa do prefeito Juliano da Silva e da secretária de saúde Daniela Hernandez. Rafael ainda salienta ter ouvido em diversos programas de governo a importância da informatização da saúde, o qual nos próximos meses será realidade município de Cruz Alta.

O Prefeito Juliano da Silva destacou a importância da informatização da saúde municipal. “Estamos investindo no aperfeiçoamento do Sistema Municipal de Saúde, com a construção de novas unidades de saúde e ampliação da rede. Hoje lançamos oficialmente o Cartão Municipal de Saúde, uma importante ferramenta que construímos ouvindo os profissionais de saúde do município. O novo sistema de saúde vai garantir a agilidade do atendimento, possibilitando que os profissionais de saúde tenham acesso eficaz no histórico clínico dos pacientes de forma atualizada e completa, assim como o total controle do estoque da farmácia municipal”, destacou o prefeito.

Após o pronunciamento do Prefeito Juliano da Silva, foi realizado o ato simbólico de entrega do novo cartão municipal de saúde, contando com a presença dos secretários municipais de saúde, autoridades e comunidade em geral. A previsão para a integração total do sistema é de quatro meses, beneficiando assim milhares de cruz-altenses com o mais sofisticado sistema de gestão em saúde do Brasil.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 22 dezembro 2014 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop