COLORADO – Paróquia São João Batista

Postado em 20 dezembro 2014 08:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Programa Religioso

Dia 20/12(Sábado) – às 14 horas. Celebração Penitencial na Capela de Linha Garibaldi.
– às 15;30 horas. Celebração Penitencial na Capela de Linha Quati.
– às 19 horas. Missa e Celebração Penitencial na Igreja Matriz.
– às 20;15 horas Casamento de Elder Pecinini com Ana Paula Vian na Igreja Matriz.
Dia 21/12(Domingo)- às 09 horas Missa e Celebração Penitencial na Igreja Matriz.
Dia 22/12(2ª feira) – às 20 horas Missa Festiva de Natal na Vila Padre Osmari.
Dia 23/12(3ª feira) – às 20 horas Missa Festiva de Natal em Vista Alegre.
Dia 24/12(4ª feira) – às 20 horas Missa Festiva de Natal na Igreja Matriz.
Dia 25/12(5ª feira) – às 09 horas Missa Festiva de Natal na Igreja Matriz.
Dia 26/12(6ª feira) – às 20 horas Reunião da diretoria da Igreja Matriz.
Dia 27/12(Sábado) – às 14;30 horas Reunião com as lideranças no salão ao lado da Matriz.
– às 19 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 20;15 horas Casamento de Islan Pazzinato com Joana Sander na Igreja Matriz.
Dia 28/12(Domingo)- às 09 horas Missa na Igreja Matriz, logo após batizados.
– às 10;30 horas Missa na Capela Nsra Menina, após batizado.
Dia 31/12(4ª feira) – às 20 horas Missa de Ação de Graças pelo ano de 2014 e a chegada de 2015.
Dia 01/01/2015(5ª feira) às 09 horas Missa na Igreja Matriz (Confraternização Universal).

AVISOS E CONVITES

1)    Casamentos: Com a graça de Deus e a benção da igreja querem casar-se neste sábado (dia 20), o casal de noivos Elder Pecinini e Ana Paula Vian, e no dia 27, o casal Aislan Pazzinato e Joana Sander estarão dizendo sim diante de Deus e a comunidade. Aos mesmos desejamos parabéns e que Deus os abençoe!

2)    Dízimo Paroquial: A entrega do dízimo não é pagamen¬to. Nenhum cristão deve pagar obrigatoriamente o dízimo à Igreja, mas se quiser ter suas necessidades espirituais atendidas, deverá fazê-lo, uma vez de que a Igreja se mantém, a partir das contribuições de seus fiéis. Ao trazer mensalmente seu dízi¬mo, o fiel não está pagando pelo servi¬ço religioso do qual usufrui. Nem o faz com interesses pessoais, para ganhar bênçãos e, assim, multiplicar sua ren¬da. Deus recompensa nosso dízimo na medida em que participamos com o dízimo. Existe até uma ideia de que a nossa fé se mede por aquilo doamos com o dízimo.

3)    Reunião Com as Lideranças da Paróquia: Acontecerá no próximo dia 27(Sábado), às 14 horas, tendo como local o salão ao lado da Igreja Matriz. Pede-se a presença de representantes de cada comunidade, podendo ser da diretoria, catequistas ou outras lideranças, uma vez de que vamos tratar da avaliação do ano de 2014, bem como do planejamento para 2015.

4)    Celebração Penitencial e Preparação ao Natal: Recordamos as comunidades e famílias de que por ocasião da visita às mesmas, será realizada a celebração penitencial em preparação ao Natal, bem como oportunidade de confissões para todos. Nesta celebração realizaremos a coleta em favor da evangelização, sendo o nosso gesto concreto de natal e solidariedade em favor de nossos irmãos menos favorecidos. Na Igreja Matriz será no próximo final de semana.

5)    Batizados na Igreja Matriz: Será no próximo dia 28, logo após a Missa das 09 horas da manhã. Os pais e padrinhos devem ser sócios em dia para com a paróquia. As inscrições devem ser feitas na secretaria paroquial.

6)    Reformas na Casa Paroquial: Estão sendo realizadas reformas e melhorias na casa paroquial, entre elas os consertos nas janelas danificadas pelo uso e o tempo. A partir de janeiro será retirado o piso onde está danificado, azulejos na cozinha e banheiros, dormitórios… E futuramente a pintura geral da mesma. É preciso estar atento, para que nada daquilo que foi construído com a doação e dedicação de nossos pais e avós, seja deixado de lado, faltando assim com o nosso cuidado. Vamos em frente!

7)    Visita aos Doentes: Nestes últimos dias antes do Natal estão sendo feitas as visitas aos doentes e enfermos que não podem vir até a igreja. Visita esta realizada pelo Padre e os Ministros da Eucaristia, com o objetivo de prepara-los para o natal e a chegada do novo ano.

8)    Reunião das Equipes de Liturgia: Será no dia 30, às 19;30 horas no salão ao lado da igreja matriz, pede-se a presença de todos os coordenadores.

NATAL: TEMPO DE EVANGELIZAR PELO ENCONTRO

O Natal é um momento mágico que nos transporta para além de nós mesmos. E um momento de luzes e sonhos. E um tempo para deixar a criança que está dentro de nós brincar, se alegrar e se encantar pelo mundo mágico das luzes do Natal, pelos presépios, pelas casas e ruas enfeitadas. O Natal nos faz esquecer tudo e nos transporta para este mundo mágico de fantasias e sonhos. Esta é uma realidade que contagia todo o ser humano e toca os corações das pessoas e até faz aflorar as lágrimas nos olhos e faz subir um nó na garganta. Por esta razão crentes e descrentes se deixam envolver por este clima de fé, ternura e encanto e se reúnem em família, em comunidade e vão às igrejas ver e participar das celebrações.

Este é, pois, um momento especial de evangelização porque tudo o que se vê e se ouve fala ao coração e pode tocar as pessoas para sempre. Então este é um momento privilegiado de evangelização que cada comunidade deveria se envolver neste dia e nesta noite mágica, pois ali na igreja estão presentes pessoas que normalmente não participam da Igreja, da comunidade, nem vão à missa. Este é um momento único no ano: as igrejas estão sempre cheias. Não é um momento de muitas palavras. E um momento especial de evangelizar pela amizade, pela alegria, pelo calor humano. A missa de Natal deveria ser uma missa especial de acolhimento e encanto. Não uma missa corriqueira onde o padre apressa a missa porque tem outros compromissos e pessoas celebram com pressa de voltar para casa. Como seria maravilhoso se cada comunidade preparasse o natal pensando no acolhimento daqueles que vêm à igreja apenas motivados pela ternura deste momento de paz, de músicas e hinos que fazem a alegria da criança que está dentro de nós. Feliz e Santo Natal a todo(a)s, com as bênçãos de Deus-Menino!

(Pe. Osório Serrão – Pároco)

Postado em 20 dezembro 2014 08:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop