IBIRUBÁ – Operação Camuflagem da Polícia Civil prende sete por tráfico de drogas

Postado em 13 dezembro 2014 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã desta sexta-feira (12/12), a Polícia Civil deflagrou a Operação Camuflagem, em Ibirubá, pertencente à 5ª Região Policial de Cruz Alta.

Durante cinco meses a Delegacia de Polícia de Ibirubá, juntamente com a DP de Selbach, sob o comando da delegada Diná Aroldi, investigaram a prática do crime de tráfico de drogas nos municípios, a partir de denúncias da comunidade.

Como resultado das investigações, acabaram por ser representadas por 04 prisões preventivas e 12 mandados de busca e apreensão.

A fim de dar cumprimento simultâneo aos mandados, foi organizada a operação, que contou com 67 policiais civis, sendo oito delegados, em 22 viaturas.

A reunião pré-operação, em um local afastado da cidade, iniciou às 05h, e foi deflagrada às 06h, quando o comboio partiu para seu destino, sob a coordenação da delegada Diná e supervisionada do delegado regional Cristiano Alvarez.

Foram presas sete pessoas, sendo quatro preventivos e três em flagrante. Também foi apreendido em flagrante um menor (17 anos), todos por tráfico de drogas.

Na Operação Camuflagem também foram apreendidos: porção de cocaína e de maconha, aparelhos eletrônicos, munições, dinheiro, três carros, duas motos e uma motocicleta desmanchada.

Os presos, quatro homens e três mulheres, foram recolhidos ao Presídio Estadual de Espumoso.

Os policiais participantes são das regionais de Cruz Alta, Ijuí, Passo Fundo, Carazinho e Soledade.

Também foram utilizados dois cães farejadores, com seus instrutores, que vieram do Denarc/Policia Civil, de Porto Alegre.

Com estas prisões, a Polícia Civil contabiliza 233 no ano de 2014, na 5ª Região Policial, superando as 190 do ano passado, tendo ainda 19 dias para o término do ano, reflexo da repressão qualificada que vem sendo empreendida pela instituição policial no Estado.

(Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta / 5ª RP)

Postado em 13 dezembro 2014 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop