Formada mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz

Postado em 24 março 2012 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

ESPUMOSO – Nesta sexta-feira (16), no Auditório da Afeco, foi realizada a formatura de mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pelo Sistema Ocergs/Sescoop e Cooeducars e executado pela Cotriel e Sicredi. Na ocasião 30 adolescentes, filhos de associados e de funcionários da Cotriel e Sicredi e oriundos das cidades de Espumoso, Alto Alegre e Campos Borges, receberam os certificados de Assistente Administrativo de Cooperativas, que teve 500 horas de aulas práticas e 500 horas de aulas teóricas, totalizando 1.000 horas de curso.

Ao falar em nome dos professores homenageados, um dos instrutores destacou que o Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade única de os jovens conhecerem a importância do cooperativismo em todas as áreas, principalmente no Rio Grande do Sul onde ele está mais presente. Para o gerente do Sicredi Espumoso, Marcos Moraes, os jovens que participaram do programa venceram uma das etapas, que é a de adquirir experiência para ingressar no mercado de trabalho, através de um curso de qualificação.

O presidente da Coeducars, cooperativa de professores contratada pelo Sistema Ocergs/Sescoop para ministrar disciplinas como informática, administração do tempo, empreendedorismo, matemática financeira, entre outras para os jovens, Ricardo Lerman, frisou que o Programa Jovem Aprendiz é a formação da categoria de base do cooperativismo, pois este precisa se renovar com lideranças que aprendam desde cedo a importância do sistema.

Ao manifestar-se representando o Sistema Ocergs/Sescoop, Luis Aguiar, lembrou que uma das metas da diretoria da entidade cooperativista é fortalecer o sistema através da educação.

Para o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, os programas de incentivo como o Jovem Aprendiz, devem fazer com que se entenda o sentido do cooperativismo. Segundo ele, é importante considerar que o jovem tem de crescer como pessoa e para que isso aconteça é necessário que seja dada a primeira oportunidade no mercado de trabalho e “a qualificação é fundamental para que sua vida de responsabilidades inicie”, lembrou..

(Assessoria de Imprensa da Cotriel)

Postado em 24 março 2012 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop