Cavalgada do Cooperativismo passará por Carlos Barbosa e mais 16 cidades

Postado em 13 agosto 2012 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Dentro das comemorações pelo Ano Internacional das Cooperativas, o Sescoop/RS promove a Cavalgada do Cooperativismo – Caminhos do Padre Theodor Amstad, em novembro. O lançamento em Carlos Barbosa, onde a Cavalgada conta com a organização do Sicredi e da Cooperativa Santa Clara, aconteceu na quarta-feira (08), no Auditório da Superintendência Regional da Sicredi Serrana RS. Estiveram presentes representantes das cooperativas anfitriãs, parceiros, autoridades municipais, líderes tradicionalistas e das comunidades e imprensa.

Em Carlos Barbosa, a passagem da Cavalgada será no dia 23 de novembro. Entre as atividades previstas estão almoço, palestra, passagem dos cavalarianos pelo centro do município e show no Palco da Estação. Os participantes pernoitarão na comunidade de Torino e, no sábado (24), a Cavalgada segue pelo interior, com almoço em São Vendelino rumo a Alto Feliz.

Ainda dentro das comemorações do Ano do Cooperativismo e Centenário da Cooperativa Santa Clara, será realizado o plantio de dois pinheiros na rótula em frente à antiga fábrica, na comunidade de Santa Clara.

Com o objetivo de mostrar a importância do cooperativismo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e incentivar a intercooperação entre os diferentes ramos do cooperativismo, a Cavalgada resgatará o caminho percorrido pelo Padre Theodor Amstad. Imigrante alemão, Amstad foi o responsável pela fundação da primeira cooperativa de crédito no Brasil, em 1902.

Comandada pelo cavaleiro Elton Saldanha, passará por 17 municípios, onde os participantes serão recepcionados com palestras e shows. Também será gravado um documentário, que acompanhará todo o percurso.

(Assessoria de Imprensa – Cooperativa Santa Clara)

Postado em 13 agosto 2012 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop