Tapera forma mais uma turma em Torno CNC

Postado em 10 dezembro 2014 07:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A entrega de certificados para os participantes do curso técnico profissionalizante Torno CNC foi realizada na noite de ontem, 04/12, nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social de Tapera. A rápida solenidade contou com a presença do prefeito Ireneu Orth, secretário da Ação Social e Cidadania, Luís Renato dos Santos, diretora da Ação Social e Cidadania, Sônia Marli Siqueira, coordenadora do CRAS, Patrícia Vasconcelos, representantes do SENAI Carazinho, Lisiane Ludwig, e da empresa Acople, Sérgio Belo e Joe Richard Alves.

Dos 21 alunos que iniciaram o curso, 16 concluíram as atividades. Os certificados foram entregues pelo professor Lucas Luciano Silva, que parabenizou todos os formandos e alertou que o profissional deve sempre buscar melhorias para si e para a empresa onde trabalha.

O prefeito Ireneu Orth falou sobre a mudança do perfil econômico no município de Tapera e comentou que a solicitação do curso para o SENAI aconteceu devido à busca das empresas locais por profissionais qualificados na área de metal mecânica. Da mesma forma, o diretor geral da Acople, Sérgio Belo, lembrou que o certificado oportunizará muitas experiências, mas somente o conhecimento definirá o futuro de cada um: “as oportunidades serão dadas, mas é o trabalho realizado dentro da empresa que dirá se vocês servem para o cargo ou não. Aqueles que focaram no conhecimento terão mais êxito do que os que se detiveram em conquistar apenas mais um certificado”, concluiu.

O curso teve duração de 220 horas/ aulas teóricas e práticas e foi oferecido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), com profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com apoio da Prefeitura Municipal.

(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Postado em 10 dezembro 2014 07:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop