NÃO-ME-TOQUE – 5º Campanha de recolhimento lixo Eletrônico arrecadou 10 toneladas

Postado em 10 dezembro 2014 07:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No último sábado (06), durante a 8ª Expo Não-Me-Toque, foi realizada a 5º edição da coleta de lixo eletrônico. A campanha é uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e tem por objetivo dar o destino correto a lixos eletrônicos, trabalhando assim a educação ambiental da população em geral.

Centenas de pessoas aproveitaram a campanha para descartar equipamentos sem utilidade como geladeiras, televisores, fornos elétricos e demais utensílios, sendo que somente não foram coletados pilhas, lâmpadas e baterias para os quais está sendo organizado uma campanha especifica.  A 5º edição teve um total de 10 toneladas de lixo arrecado; alguns equipamentos que estavam funcionando foram separados e doados.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer salienta que mesmo com as campanhas é preciso colaboração dos munícipes para manter a cidade limpa e o meio ambiente preservado. “Realizamos periodicamente estas campanhas de recolhimento de lixo, e após algumas semanas encontramos entulhos em diversos pontos da cidade. Precisamos que população se conscientize e nos ajude a dar um destino correto aos equipamentos. Novamente esta campanha superou nossas expectativas, com certeza iremos repeti-la pois cuidar do meio ambiente é um compromisso de todos”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

O Secretário de Agricultura Ivan Machry, em nome da Prefeitura Municipal e toda equipe do Departamento de Meio Ambiente agradece à população que participou da campanha, os estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal Farroupilha, aos Escoteiros e à parceria da ACINT, Stara e empresa Natusomos de Horizontina.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Postado em 10 dezembro 2014 07:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop