Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

Postado em 10 agosto 2012 08:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

PROGRAMA RELIGIOSO:
– Dia 11 (Sábado) – 15horas: Missa dos Pais na Vila Elisa.
– 18h: Missa na Igreja Matriz
– 19h: Missa dos Pais na Capela São Rafael
– 19h30min: Missa dos Pais na Capela São Paulo (Lagoa dos Três Cantos).
– Dia 12 (Domingo) – 08h30min: Missa na Igreja Matriz
– 10h30min: Missa dos Pais na Capela São José (Linha Teutônia)
– Dia 13 (2ª feira) – 19h: Missa na Capela da Vila Brasília.
– Dia 14 (3ª feira) – 14h às 19h: Encontro de estudos de formação do(a)s Missionário(a)s.
– Dia 15 (4ª feira): atendimento aos fiéis na Paróquia.
– 19h: Reunião com os Pais do(a)s Catequizando(a)s na Igreja Matriz.
– Dia 18 (Sábado) – 14h: Missa na Capela São Pedro
– 15h30min: Missa na Capela São Luis
– 18h: Missa na Igreja Matriz.
– Dia 19 (Domingo) – 08h30min: Missa na Igreja Matriz

AVISOS E CONVITES
Santas Missões Populares
O 3º Encontro de Estudos e Formação dos missionário(a)s será neste dia 14 (3ª feira), das 14h às 19h. O tema será: A Missão do Filho de Deus. Todo(a)s estão convocado(a)s. Será no Centro Catequético.

Comentário sobre as Santas Missões Populares
Amigos, uma coisa é certa, a nossa razão de existir é Jesus Cristo. Se não fosse para Ele, nem a Campanha Missionária existiria. Jesus é o nosso melhor amigo e guia, Ele é o nosso Deus. Enquanto Ele esteve presente entre nós, feito homem, nos deu muitas provas de que ama muito a todos nós. Igualmente, Ele nos ensina que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos”. E nós sabemos que o nosso próximo são as crianças e os adultos dos cinco continentes, dentre eles, particularmente, os mais pobres, os famintos, os que não têm moradia e, sobretudo, os que ainda não conhecem Jesus. Será que nós estamos praticando esse mandamento? Já a Bíblia apresenta a Igreja como comunidade, que se fundamenta em Jesus, que nasce, é assistida pelo Espírito Santo e que é chamada a testemunhar às pessoas o projeto do Pai, da Trindade. Assim nos lembra o livro dos Atos dos Apóstolos de que a comunidade era um só coração e uma só alma, perseverante nos ensinamentos dos apóstolos, nas orações e todos partilhavam o pão com alegria e simplicidade de coração (At 2,42-47), louvando a Deus por todos os dons que recebiam.

Semana Nacional da Família
Será entre os dias 12 e 18 de agosto. Será distribuído material às escolas, aos professores do Ensino Religioso, trabalhos e dinâmicas com os catequizandos e motivação à comunidade, e no dia 18, faremos o encerramento com a Missa da família, com todas as pastorais e a presença de um grupo de casais do ECC da Paróquia de Sertão. Todos estão convidados a refletirmos e celebrarmos sobre nossas famílias.

Assinaturas do Jornal Presença Diocesana
Elas ainda podem ser realizadas, tanto na secretaria paroquial, como junto aos representantes das capelas. O custo da assinatura é o mesmo do ano passado, ou seja: R$ 12,00 ao ano.

Agosto – Mês Vocacional
Durante este mês, em todos os finais de semana, estaremos celebrando as vocações, ou seja, no primeiro celebramos a vocação sacerdotal, e neste 2º celebramos a vocação de ser família, onde iremos homenagearmos os pais, uma vez de que a arte de ser pai e mãe é a mais bela do mundo, porque os filhos são verdadeiras obras de arte desde o ventre materno. Os pais são colaboradores ao Criador, construtores da sociedade, formadores de pessoas. Os pilares da família são: o diálogo, a oração, o perdão e a ternura. O melhor lugar do mundo é a nossa casa e o tesouro mais precioso é a nossa família.

SER PAI
Ser pai é muito mais que colocar um filho no mundo. É saber educá-lo e fazê-lo sentir o verdadeiro valor da palavra família.

É transmitir amor em todos os seus gestos. E saber ouvir o filho quando se sente frustrado afagar-lhe os cabelos e dar-lhe um beijo carinhoso.

Ser pai é saber enfrentar dignamente os problemas de uma crise financeira. E amar sua esposa sendo o companheiro fiel; é ser o herói do seu filho.

É Ser rígido quando necessário carinhoso nas horas de solidão, amigo nas horas de agonia, companheiro fiel na hora do desespero.

Ser pai é ensinar o filho a encarar a vida de frente, e a sentir-se importante e fazer-se útil.

Ser pai é ser fiel e esperar fidelidade. É ser alegre nas horas felizes e forte nas horas difíceis. Ser pai é ser uma promessa de subida, não impedindo a caminhada dos filhos, mas permanecendo como luz no final de um túnel.

Pai, você me ensinou que valeu e vale a pena viver. Parabéns, a todos os Pais: Jovens ou idosos, felizes ou atribulados, saudáveis ou doentes… Nosso respeito e nossos cumprimentos a todos os pais, pelo seu dia. Vamos em frente!

Padre Osório Serrão – Pároco

Postado em 10 agosto 2012 08:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop