Notícias da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Espumoso

Postado em 23 março 2012 16:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

PROGRAMAS E PROJETOS

TEMA GERADOR – 2012 voltado para o resgate da família – Valores:
“DEUS te dá ao nascer SEMENTES de sentimentos. Cabe unicamente a você cuidar delas. E fazer então da sua vida um Pomar de Felicidade. Ensinem aos nossos que a Terra é nossa mãe, que tudo que acontece com a Terra acontece com os filhos dela.”

PAIF – Programa de Atenção Integral às Famílias é um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

BOLSA FAMÍLIA – Programa de Transferência de Renda as famílias visando à autonomia, melhorando a qualidade de vida, sendo que o recadastramento é realizado a cada dois anos. Os usuários, sempre quando comparecerem neste setor, trazer toda a documentação dos membros familiares.

GAF (Grupo de Apoio Familiar) – Famílias cadastradas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, com atendimento todas as segundas-feiras, na parte manhã, trabalhando em grupo com atividades com oficinas de reciclar, costura, acolchoar, crochê, higiene e limpeza. E na última segunda-feira do mês recebem atendimento (cesta básica) e a Oficina de Beleza (cabelo), resgatando assim a autoestima. Objetiva-se assim, a melhor qualidade e autonomia do sujeito, através da educação e formação. Participam deste Grupo em torno de 60 famílias, totalizando 180 pessoas.

COMUNIDADES RURAIS EM AÇÃO – Segunda e quinta-feira à tarde. Participam 19 comunidades do interior em atividades de resgate da família, da cultura, espiritualidade, pomar, horta, aves, alimentos, com oficinas de reciclar, saúde, beleza, atividade física, paisagismo e ajardinamento, em parceria com a Emater (Andréia e Lauro), Secretaria da Saúde, Secretaria de Educação, Agentes de Saúde, Movimento das Trabalhadoras Rurais, Sindicatos Rurais e diversas entidades locais.

PROJOVEM ADOLESCENTE – Coletivo nas quartas-feiras à tarde, um grupo de 25 jovens com atividades educativas e formação, atividade física e recreativa, viagem educativa e todas as oficinas oferecidas pelo CRAS à disposição dos jovens.

ATIVIDADES PARA 2012

Oficina do Natal – segunda-feira à tarde
Oficina de Informática – segunda-feira – manhã e tarde
Oficina de Pintura em Tela – terça-feira à tarde
Oficina de Informática Especial – terça-feira à tarde
Oficina de Pintura em tecido – quarta-feira de manhã
Oficina de Pintura em Tela – quarta-feira à noite
Curso de Beleza (cabelo e manicure e pedicure) – quarta e quinta-feira à noite
Oficina de Informática – quarta e quinta-feira à noite
Oficina de Artes – Criança – quinta-feira de manhã
Oficina Arte com Pano e Bordados – quinta-feira – tarde e noite
Oficina de Informática – quinta-feira – manhã e tarde
Oficina de Música – Violão – tarde e noite
Grupo de 3ª Idade Amar é Viver nas terças-feiras à tarde
Asilo Lar do Idoso Luiz Garaffa – Arroio da Prata – Instituição Municipal – Público masculino com 24 idosos.

Postado em 23 março 2012 16:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop