SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 22 novembro 2014 08:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da semana:
– Sábado, dia 22, às 19hs, missa de Cristo Rei, na Matriz e 7º dia de Paulo Ely;
– Sábado, às 20hs e 30min, missa da Padroeira e em Ação de Graças em Santa Isabel;
– Domingo, às 9hs, missa com celebração de Crismas, na Matriz;
– Domingo, às 10hs e 30min, missa com o Coral São Gregório;
– Terça, dia 25, às 20hs e 30min, missa em Passo do Padre e 30º dia de Paulo Lang;
– Quarta, dia 26, às 7hs, missa na Matriz;
– Quarta, às 20hs e 30min, missa de Ação de Graças, em São Pascoal, na Gruta;
– Quinta, dia 27, às 20hs, na Matriz, missa do DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS;
– Sexta, dia 28, às 20hs e 30min, missa de Ação de Graças em Linha Floresta;
– Sábado, dia 29, às 10hs, missa de Ação de Graças e 1ª Eucaristia em Bela Vista;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz, com início do Advento;
– Domingo, dia 30, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com início do Advento;
– Domingo, às 18hs e 30min, missa na Casa Lar dos Idosos.

2. Encontro de Avaliação e Planejamento: A Arquidiocese de Passo Fundo vai realizar seu encontro de Avaliação e Planejamento neste sábado, dia 22 de novembro, na Casa de Retiros, em Passo Fundo. Participam os padres e um leigo de cada paróquia.

3. Santa Cecília: Neste sábado, dia 23 de novembro, a Igreja Católica comemora o dia de Santa Cecília, a Padroeira dos Músicos e coralistas. Invocamos suas bênçãos sobre todas as pessoas que na Matriz e Capelas colocam seus dons, como instrumentistas e sua voz, a serviço da animação das Celebrações em nossas Comunidades. No domingo, de manhã, às 11hs, será celebrada missa junto com o Coral São Gregório.

4. Celebração de Crismas: Neste domingo, dia 23 de novembro, de manhã, às 9hs, na Igreja Matriz, com a presença do representante do Bispo da Arquidiocese de Passo Fundo, haverá celebração do Sacramento da Crisma para os adolescentes e jovens, como também de um grupo de adultos da Matriz.

5. Café da Associação de Santa Isabel: Neste domingo, dia 23 de novembro, a partir das 14hs e 30min, será realizado o tradicional Café da Padroeira, organizado pela Associação de Santa Isabel. O local será o Restaurante do Salão Paroquial. Somos convidados para participar e colaborar.

6. Reunião da Equipe de Liturgia: Na próxima terça-feira, dia 25 de novembro, às 18hs, no Centro de Evangelização, haverá reunião mensal da Equipe de Liturgia, de Canto e os Ministros da Comunidade da Matriz.

7. Equipe dos Coroinhas: Na próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, realiza-se novo encontro de formação e animação para o Grupo dos Coroinhas da Comunidade da Matriz. O local será o Centro de Evangelização, com início às 17hs e 45min.

8. Dia Nacional de Ação de Graças: Na próxima quinta, dia 27 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Ação de Graças. A missa na Matriz acontece às 20hs. A Coleta de Ação de Graças deste ano destina-se a melhoramentos no Som e Ventiladores da Igreja Matriz.

9. Conclusão da Catequese: Na missa de Ação de Graças, no dia 27 de novembro, acontece a conclusão da Catequese nos pequenos grupos, na Comunidade da Matriz.

10. Batizados na Matriz: No dia 30 de novembro, na missa, às 8hs e 30min, na Matriz, será realizada a celebração mensal dos Batizados na Matriz. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

11. Pintura dos Salões: A Diretoria da Matriz já está realizando a Pintura externa do Ginásio Pe. Cláudio e  a pintura externa de todo Salão Paroquial. É nestes melhoramentos e na conservação do patrimônio da Paróquia que também é investido o Dízimo e o resultado das Promoções que a Paróquia realiza durante o ano.

12. Romaria em São Pascoal: A Capela de São Pascoal está organizando a 33ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, que vai se realizar no dia 7 de dezembro, com esta programação: às 9hs, início da Procissão; às 10hs, missa campal; às 12hs, almoço no Salão da Comunidade; e à tarde, continuação dos festejos com animação de Amigos do Baile. A Romaria terá como lema: “Com a Mãe Maria, cuidar da vida e da saúde”! Venha participar conosco!

Pensamento da semana: “NA VIDA É PRECISO MUITO CUIDADO COM O QUE OUVIMOS. HÁ MENTIRAS CATIVANTES E VERDADES SEM GRAÇA. ISSO COSTUMA CONFUNDIR A RAZÃO”! (Carlos Hilsdorf)

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 22 novembro 2014 08:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop