Cooperação pode virar história em quadrinhos

Postado em 08 agosto 2012 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

TAPERA – O Sicredi lançou, na fan page do Programa A União Faz a Vida, o aplicativo História Cooperada, voltada à narração conjunta de experiências vividas nos projetos do Programa. O concurso cultural tem como objetivos comemorar o Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto, e estimular a produção colaborativa de textos pelos alunos. O conto vencedor vai virar uma história em quadrinhos. A ação ocorrerá de 10 de agosto a 10 de setembro de forma coletiva. Na fan page do Programa A União Faz a Vida – aba História Cooperada, o internauta poderá iniciar sua história contando-a em até 500 caracteres. Ao final de seu trecho, ele deve selecionar uma pessoa na sua lista de amigos, que deverá dar sequência à história, nos mesmos moldes. Automaticamente, será publicado o convite no mural do amigo, que também poderá chamar outro participante.

Ao final, os três amigos receberão uma notificação informando que a participação foi validada e que estão participando do concurso cultural. Uma comissão escolherá a melhor história na categoria Ensino Fundamental (5º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano). As vencedoras serão transformadas em quadrinhos e divulgadas na Revista do Programa A União Faz a Vida, que será distribuída no início do ano letivo, em 2013.

O regulamento do concurso está na fan page do Programa A União Faz A Vida, no endereço https://www.facebook.com/auniaofazavida.

(Assessoria de Imprensa – Sicredi Rota das Terras)

Postado em 08 agosto 2012 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop