Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural inicia com palestra sobre os mercados agrícolas

Postado em 07 agosto 2012 11:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – Foi com o Salão Nobre do Campus lotado que a Universidade de Cruz Alta promoveu, na noite da última sexta-feira (03), a atividade inaugural do primeiro curso Stricto sensu da Instituição. A cerimônia de abertura do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural foi realizada pela reitora Elizabeth Dorneles, acompanhada pela vice-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Cléia Baiotto, e pelo coordenador do Curso, professor Lucas Siqueira. “Estamos participando de um marco não apenas para o Mestrado em Desenvolvimento Rural, mas para a trajetória Stricto sensu na Unicruz. Vamos levar este momento para sempre”, declarou a Reitora. Já a Vice-Reitora aproveitou a ocasião para cumprimentar os professores que integram o Curso. “A consolidação da pesquisa é um dos grandes objetivos da Unicruz e temos um corpo qualificado para atender os nossos mestrandos”.

Na sequência, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Paulo Waquil, ministrou uma palestra sobre as transformações recentes nos mercados agrícolas. Durante sua fala, ele alertou sobre a importância de produzir uma diversidade maior de produtos agrícolas. “A região Noroeste do Rio Grande do Sul é uma grande produtora de grãos, mas precisamos ficar atentos à necessidade da rotatividade de culturas. A atividade leiteira tem sido um grande aspecto”, observou o Doutor em Economia Agrícola. Entusiasmado, o professor Lucas preparou um discurso voltado para os discentes. “O Curso começa hoje e culminará com o título de Mestre. Para vocês, mestrandos, eu garanto que encontrarão aqui um grupo de pesquisadores preparados para dar todo o suporte necessário”, enfatizou o Coordenador do corpo docente.

Diretores de Centro e Coordenadores de cursos de Graduação também acompanharam a aula inaugural. As aulas do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural serão realizadas às sextas-feiras, durante tarde e noite, e aos sábados, durante manhã e tarde.

Os 15 mestrandos aprovados para a primeira turma já estão integrados aos conteúdos da estrutura curricular. Na manhã de sábado (04), a disciplina de “Experiências e Estratégias de Desenvolvimento Rural” foi ministrada pela professora Tamara Silvana Menuzzi Diverio, sendo efetivamente a primeira aula do Mestrado. Todos os encontros serão nas salas de Pós-Graduação da Unicruz, localizadas no subsolo da Biblioteca.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

 

Postado em 07 agosto 2012 11:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop