NÃO-ME-TOQUE – Um show de emoções e aprendizado

Postado em 30 outubro 2014 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Risos, lágrimas, muitos abraços, energia positiva, conhecimento… O 19º Encontro de Mulheres Cotrijal foi um misto de emoções e aprendizado. O evento, realizado nesta quarta-feira (29) no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, reuniu próximo a 2 mil mulheres, dos 15 municípios da área de atuação da Cotrijal.

Mulheres como Vanda Fauth Caraça, que veio do interior de Pontão e não se importou com o calor, nem a distância, nem a dor na perna. Superou todas as dificuldades para participar do encontro. “Fiz uma injeção e gelo ontem o dia inteiro, arrumei muletas e vim. Não poderia deixar de participar, porque a Cotrijal prepara esse evento com todo carinho pra gente, até o transporte, porque somos importantes para ela. É maravilhoso”, afirmou ela já na chegada, pela manhã.

A palestra da manhã, como acontece habitualmente, foi mais focada na área da saúde. O médico e escritor Fernando Lucchese, de Porto Alegre, alertou que o estilo de vida hoje adotado por muitas mulheres, em que predomina o estresse e o sedentarismo, não é o ideal. Afirmando que viver muito e ser feliz é uma opção pessoal, ele deu dicas importantes para que as mulheres organizem sua vida de forma a terem saúde e felicidade. Também elogiou o evento organizado pela Cotrijal. “É o melhor investimento que a cooperativa pode fazer no público feminino, especialmente as agricultoras, que muitas vezes não têm esse tipo de oportunidade”, parabenizou.

A escritora Nelma Penteado, de São Paulo, mostrou, durante sua palestra à tarde, por que é conhecida como a “Diva da Autoestima”. Ela fez as mulheres rirem e também se emocionarem, levando-as a refletirem sobre a sua vida e ressaltando a importância das escolhas. “O melhor presente, Deus já nos deu, que é nossa vida, e a cada dia devemos agradecer por isso”, apontou. “Como vamos escrever nossa história depende de nós, da forma como vivemos, das escolhas que fazemos”.

Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, o evento é sucesso a cada ano porque as mulheres da “Família Cotrijal” são especiais. Participam, envolvem-se e sabem reconhecer o valor e o espaço que a cooperativa dá à mulher. “Foi um dia maravilhoso para todos nós e essa energia positiva que as mulheres transmitem no encontro mostra o quanto é importante esse trabalho”, destacou.

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Postado em 30 outubro 2014 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop