SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 25 outubro 2014 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
– Sábado, dia 25, às 11hs, missa 90 anos de Avelino Matias Ludwig;
– Sábado, 16hs, missa com CLJ e Crismandos;
– Sábado, 19hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 26, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, em Bela Vista, 30º dia de Adelina Schwaade;
– Domingo, às 20hs, missa na Capela do Passo do Padre, com 7º dia de Paulo Lang;
– Quarta, dia 29, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 31 de outubro, às 20hs, missa e Bodas de Ouro de Pedro e Maria Altmayer.

2. Programação de missas de Finados, em todas as Comunidades:
: Capela de Santa Isabel, dia primeiro de novembro, sábado, às 9hs e 30min;
: Capela de Passo do Padre,  sábado, às 14hs e 30min;
: Capela de Santa Teresinha, sábado, às 15hs e 30min;
: Cemitério Paroquial da Matriz, sábado, às 18hs e 30min;
: Capela de Arroio Grande, sábado, às 20hs;
: Cemitério Paroquial da Matriz, domingo, dia 2, às 8hs e 30min;
: Capela de Linha Floresta, dia 2, às 9hs e 45min;
: Capela de Bela Vista, dia 2, às 15hs;
: Capela de São Pascoal, dia 2, às 16hs.

3. Oração do Terço: No mês do Rosário, sempre que houver missa na Matriz, será rezado o Terço em Comunidade, 25 minutos antes da missa. Sugerimos um Encontro no Grupo de Famílias para a oração do Terço no Grupo. Sugerimos igualmente a oração do Terço nas famílias, quem sabe, uma vez por semana!? Afinal, “família que reza unida, tem muito mais chances de permanecer unida”!

4. Horário de Verão: Com a entrada em vigor do Horário de Verão, a Paróquia terá estes horários de missas: nos sábados, a partir do dia 25 de outubro, a missa será celebrada sempre às 19hs; nos domingos, é mantido o horário das 8hs e 30min; nas quartas, o mesmo horário das 7hs e nas sextas, a missa do Sagrado Coração de Jesus e da Saúde, será celebrada uma hora mais tarde, às 17hs.

5. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer neste sábado, dia 25 de outubro, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia. O próximo e último Encontro de Preparação ao Batismo será realizado no dia 6 de dezembro, às 14hs.

6. RPJ e Encontro dos Crismandos: Neste sábado, dia 25 de outubro, no Centro de Evangelização, irá acontecer um dia de encontro, formação e animação dos Adolescentes e Jovens do CLJ, participando também todos os adolescentes que vão celebrar a Crisma neste ano, da Matriz e Capelas. O início será às 9hs e conclusão com a missa às 16hs. Os pais incentivem e apoiem os seus filhos.

7. Coordenações de Catequese: Na próxima terça, dia 28 de outubro, a Arquidiocese de Passo Fundo vai realizar um encontro com as Coordenações de Catequese das 54 Paróquias. Tem como objetivo avaliar a catequese deste ano e traçar as diretrizes para 2015.

8. Equipe de Liturgia e Ministros: Na próxima terça-feira, dia 28 de outubro, às 18hs e 30min, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia, de Canto e os Ministros da Comunidade da Matriz.

9. Preparação dos Cemitérios: Neste mês de outubro todas as famílias são convidadas a visitar os Cemitérios e Túmulos de seus familiares falecidos para a organização e limpeza. A responsabilidade pela conservação ou pintura das sepulturas cabe a cada família. A Paróquia, em parceria com a Prefeitura Municipal, é responsável pela conservação geral do Cemitério Paroquial.

11. Intenções de Missas: Para as missas de Finados, no Cemitério Paroquial da Matriz, as intenções devem ser registradas com antecedência na Secretaria da Paróquia, pois não serão anotadas intenções no dia e local das missas. As famílias se organizem com tempo.

12. Dízimo Paroquial:  A Paróquia agradece a todas as pessoas e famílias da Matriz e das Capelas que já cumpriram seu dever de contribuir com o Dízimo Paroquial de 2014. Com a aproximação de Finados, das celebrações da Primeira Eucaristia, da Crisma e a chegada do fim de ano, cada família procure se organizar e se colocar em dia. Lembramos novamente que a partir de primeiro de janeiro de 2015 somente serão considerados associados na Paróquia as pessoas e famílias que tiverem contribuído com o Dízimo, independente de idade. Famílias comprovadamente carentes serão isentadas, mas deverão passar na Secretaria da Paróquia e fazer a ficha de associados.

Pensamento da semana, de autor anônimo: “Por causa dos muitos que se calam e se omitem, sofrem mais os que falam e se posicionam”!

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 25 outubro 2014 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop