ERNESTINA – Caminhada pela Vida do Outubro Rosa busca conscientizar a comunidade

Postado em 23 outubro 2014 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A partir das 14h desta quinta-feira (23), a comunidade ernestinense estará mobilizada em uma ação do Outubro Rosa. A Caminhada pela Vida, idealizada com o objetivo de conscientizar as mulheres a respeito do tratamento do câncer de mama, sairá da Unidade Básica de Saúde (UBS) em direção ao Salão da Comunidade Católica. A intenção da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, organizadora do evento, é alertar a sociedade sobre a importância da detecção precoce da doença para o tratamento.

Após a caminhada, a comunidade participará de uma atividade coordenada pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Será exibido, ainda, o filme Unidas pela Vida, uma história de mulheres portadoras da doença, e mulheres ernestinenses que já superaram a doença darão depoimentos a respeito da luta contra o câncer. No final da programação, será servido um lanche de confraternização a todos os participantes.

Estão convidadas para a caminhada mulheres ernestinenses já recuperadas do câncer, integrantes de clubes de mães, grupos da Terceira Idade e comércio local, além da comunidade em geral. Conforme a secretária de Saúde e Assistência Social de Ernestina, Adriana Voigt, hoje o acesso aos exames e tratamento do câncer de mama é facilitado, então a intenção é lembrar a comunidade sobre a importância de exames constantes para a detecção precoce da doença e o imediato início do tratamento para melhor recuperação.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 23 outubro 2014 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop