CRUZ ALTA – Iniciam obras na sede dos Bombeiros

Postado em 23 outubro 2014 07:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Prefeito em exercício Moacir Marchesan visitou as obras de ampliação

No período de três meses Cruz Alta passará a contar com um espaço destinado a formação de futuros profissionais do Corpo de Bombeiros. O esforço de 1 ano e meio de tratativas e elaboração do projeto começou a se tornar realidade na última semana. As obras de construção de dois alojamentos (masculino e feminino), um refeitório e uma cozinha visam a candidatura da cidade a sediar o curso de Formação de Bombeiros.

Nesta tarde de terça-feira (21) o Prefeito em exercício Moacir Marchesan juntamente do comandante do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta Ten. Flávio esteve acompanhando as obras do espaço destinado a receber até 35 alunos que receberão instruções teóricas e práticas da carreira de bombeiro. Segundo o Ten. Flávio a cerca de 1 ano e meio houve uma reunião para discutir a viabilidade do projeto, envolvendo o Prefeito Juliano da Silva, o deputado estadual Pedro Westphalen e o comandante regional dos bombeiros Major Jackson os quais se comprometeram a tornar a obra uma realidade. “Para nós é uma questão de honra, pois a região noroeste nunca teve um curso de formação, portanto Cruz Alta será precursora neste sentido” destaca Ten. Flávio. Atualmente as cidades mais próximas a disponibilizar o curso são Santa Maria e Passo Fundo.

Os recursos provenientes para a execução desta obra são de uma contrapartida da Prefeitura de Cruz Alta e o restante do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros ou simplesmente Funrebom, que é administrado pela Prefeitura e abastecido através das taxas de vistoria de prevenção de incêndio. A empresa vencedora do processo licitatório é de Cruz Alta e já iniciou os trabalhos de construção dos alojamentos. A previsão de duração da obra é de 90 dias.

O curso de Formação de Bombeiros tem duração de 10 meses e vai beneficiar toda a região, tendo em vista que cidades como Salto do Jacuí e Tupanciretã estão pleiteando sediar uma guarnição dos bombeiros. “Após este período de trabalho e esforço destas pessoas envolvidas podemos afirmar que hoje Cruz Alta é certamente candidata a sediar o Curso de Formação” salienta Tem. Flávio. A sede do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta conta com 35 profissionais sendo 15 efetivos, pois 10 profissionais estão com o tempo de aposentadoria vencido e outros 10 que foram para a reserva e voltaram. Estes profissionais atendem seis municípios com a prevenção de incêndio e a equipe de socorro.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 23 outubro 2014 07:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop