TAPERA – O papel e a função do líder foi tema do primeiro encontro da nova liderança Cotrisoja

Postado em 15 outubro 2014 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O primeiro encontro da nova liderança, aconteceu ontem (13) na Afuco em Tapera. Cooperativismo e liderança foram os temas da noite de confraternização.

O Presidente da cooperativa Cristiano Scher, iniciou a programação da noite dando as boas-vindas aos novos líderes, e reforçando alguns avisos e convites. Na sequência, o palestrante Belo Canello abordou um breve histórico do cooperativismo do Brasil e o papel do líder dentro das cooperativas. Para Canello, o líder representa um elo entre a cooperativa e o associado, ” o líder deve ouvir os associados, saber o que eles desejam, quais reivindicações e repassar as dúvidas, críticas e sugestões de sua comunidade à cooperativa. Da mesma forma deve colher as informações da Direção, saber o que está sendo feito a respeito de um determinado problema e novamente repassar à comunidade. Desta forma, todos os associados estarão sempre com transparência, participando efetivamente do que acontece na cooperativa e do que acontece na comunidade. Esta é a principal função de um líder e a principal função de um núcleo cooperativo”, explica.

Os presentes puderam interagir também com o Vice-presidente José Gilberto Seibel e com o Gerente de Negócios Dilcar Colombo, esclarecendo dúvidas e oferecendo sugestões. Um jantar de confraternização entre os 51 novos eleitos pelas comunidades e a direção, foi servido para encerrar a noite.

(Assessoria de Comunicação da Cotrisoja)

Postado em 15 outubro 2014 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop