Victor Graeff presente em encontro do Programa Sorrindo Para o Futuro

Postado em 22 março 2012 14:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã de quarta-feira (21), a Secretária de Educação, Jane Rodrigues Escher, acompanhada da dentista Bruna Cadó e da servidora pública Patrícia dos Santos, participou do VII Encontro Anual dos Coordenadores do Programa Sorrindo Para o Futuro, realizado em Porto Alegre.

O Programa Sorrindo para o Futuro é realizado pelo SESC – Sistema Fecomércio RS, em parceria com as prefeituras municipais. O Sorrindo para o Futuro é um programa pioneiro no Brasil, realizado desde 2003 no Estado, e que visa a melhoria da saúde das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Atualmente, 2.878 escolas de 389 municípios participam dele.

O programa vem estimulando maior acesso ao tratamento odontológico através da prática do tratamento restaurador atraumático, trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e promovendo motivação e envolvimento da comunidade escolar através de gincana estadual, que acontece todos os anos.

O evento contou com a presença do vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS/SESC/Senac, João Oscar Aurélio, que destacou a importância da realização do programa no Estado; e da coordenadora estadual do Programa SESC Sorrindo para o Futuro, Larissa Brouwers. Também participaram do encontro prefeitos, secretários municipais, coordenadores municipais e de escolas e profissionais da área da saúde. O programa para 2012 é Educação para Saúde.

Postado em 22 março 2012 14:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop