VICTOR GRAEFF – CRAS inicia atividades do Grupo de Apoio aos Cuidadores de Idosos

Postado em 02 outubro 2014 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde de segunda, dia 15 de setembro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Victor Graeff iniciou mais uma atividade.

Durante a tarde foi realizado o primeiro encontro do Grupo de Apoio aos Cuidadores de Idosos, ou seja, pessoas que realizam cuidados com idosos ou pessoas com necessidades especiais. O Grupo é coordenado pela Chefe de Departamento de Assistência Social, Patrícia de Mello e pela enfermeira Coordenadora do ESF, Ana Paula do Nascimento.

Neste primeiro encontro foram realizados as definições dos horários e datas em que o grupo vai se reuniu, além das orientações e assuntos a serem abordados nas reuniões do grupo.

De acordo com a enfermeira Ana, o grupo de apoio é um espaço de encontro, aprendizagem e troca de experiências oferecidas especialmente para cuidadores, onde os participantes têm a oportunidade de refletir sobre a tarefa de cuidado sob novas perspectivas, ao encontrar novas estratégias para superar dificuldades e descobrir novas formas de lidar com os problemas do cotidiano.

A Chefe de Departamento de Assistência Social, Patrícia de Mello explica que os participantes trarão sugestões para o nome do grupo. Ela salienta que os encontros acontecerão sempre na sala de reuniões do CRAS.

O primeiro encontro teve uma participação de 30 pessoas entre cuidadores, agentes comunitários de saúde, Secretário Mun. de Saúde e Assistência Social Marcos Petri, técnicas de enfermagem, enfermeiras e equipe do CRAS.

A próxima reunião ocorre dia 06 de outubro, no CRAS. Estende-se o convite para todos os cuidadores interessados.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 02 outubro 2014 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop